Talvez alguns de vocês se lembrem do www.fotolog.com/ferrari_f50 , que começou em 2006 e terminou por volta de 2012. Para os que não se lembram, o fotolog era uma espécie de avô do instagram e fez muito sucesso na primeira década deste século.
Eu, como apaixonado pela Ferrari F50, criei o /ferrari_f50 para mostrar fotos e curiosidades sobre essa máquina fantástica, que foi a responsável pela minha paixão por carros.Finalmente, pude conhecer minha musa. E até sentar no banco do motorista, uma experiência memorável, a realização de um sonho.
Seu peso era de 1230 kg, distribuídos em uma carroceria com 4,48 m de comprimento, 1,98m de largura e 1,12 m de altura.O carro ia de 0 a 100 km/h em 3,7 e atingia 325 km/h, seu tempo no circuito de Fiorano em 1:27:00, sendo 2,6 segundos mais rápida que sua antecessora, a F40.Nos 6 anos que mantive o fotolog ativo, aprendi e ensinei muita coisa, fiz várias amizades e conversei com pessoas de vários lugares. Mas teve uma coisa que não consegui realizar, nunca havia visto uma Ferrari F50 pessoalmente.
Emoções à parte vamos falar sobre a F50, lançada em 1995 para comemorar os 50 anos da Scuderia Ferrari, a F50 foi apresentada como um Fórmula 1 para as ruas e ela tinha o que era preciso para isso, o monocoque em fibra de carbono era ligado diretamente ao motor V12 derivado do usado na Formula 1 em 1990 que em conjunto com o câmbio eram componentes estruturais suportando os componentes da suspensão e os painéis das carroceria, que foi desenhada polo estúdio Pininfarina.
Apesar de ser um carro com carroceria aberta, havia a possibilidade de transformá-la em um coupé, através da troca de alguns painéis da carroceria.O motor V12 de 4698 cm³ com 5 válvulas por cilindro gera 520 cv a 8500 rpm e torque de 47,9 kgfm a 4700 rpm ligados a uma transmissão manual de 6 velocidades, o carro não possuía direção hidráulica, servofreio ou ABS.
0 comentários :
Postar um comentário