quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ferrari F50 no Dream Route


Talvez alguns de vocês se lembrem do www.fotolog.com/ferrari_f50 , que começou em 2006 e terminou por volta de 2012. Para os que não se lembram, o fotolog era uma espécie de avô do instagram e fez muito sucesso na primeira década deste século.

Eu, como apaixonado pela Ferrari F50, criei o /ferrari_f50 para mostrar fotos e curiosidades sobre essa máquina fantástica, que foi a responsável pela minha paixão por carros.Finalmente, pude conhecer minha musa. E até sentar no banco do motorista, uma experiência memorável, a realização de um sonho.




Seu peso era de 1230 kg, distribuídos em uma carroceria com 4,48 m de comprimento, 1,98m de largura e 1,12 m de altura.O carro ia de 0 a 100 km/h em 3,7 e atingia 325 km/h, seu tempo no circuito de Fiorano em 1:27:00, sendo 2,6 segundos mais rápida que sua antecessora, a F40.Nos 6 anos que mantive o fotolog ativo, aprendi e ensinei muita coisa, fiz várias amizades e conversei com pessoas de vários lugares. Mas teve uma coisa que não consegui realizar, nunca havia visto uma Ferrari F50 pessoalmente.


Tive uma oportunidade em 2008, mas só a vi sob a capa, pela vidraça de uma loja. Em 2010 outra oportunidade apareceu, mas uma forte chuva impediu nosso encontro, depois disso ela ficou fora do radar e das ruas por alguns anos, até reaparecer com frequência em vários eventos em 2017.Então um amigo do fotolog, o Leo (/sema2005), entrou em contato comigo e falou sobre o Dream Route (postagem ainda essa semana) que iria acontecer em Florianópolis e que a F50 estaria lá. E me convenceu a viajar 700 km.


Emoções à parte vamos falar sobre a F50, lançada em 1995 para comemorar os 50 anos da Scuderia Ferrari, a F50 foi apresentada como um Fórmula 1 para as ruas e ela tinha o que era preciso para isso, o monocoque em fibra de carbono era ligado diretamente ao motor V12 derivado do usado na Formula 1 em 1990 que em conjunto com o câmbio eram componentes estruturais suportando os componentes da suspensão e os painéis das carroceria, que foi desenhada polo estúdio Pininfarina. 

image host image host image host 
Apesar de ser um carro com carroceria aberta, havia a possibilidade de transformá-la em um coupé, através da troca de alguns painéis da carroceria.O motor V12 de 4698 cm³ com 5 válvulas por cilindro gera 520 cv a 8500 rpm e torque de 47,9 kgfm a 4700 rpm ligados a uma transmissão manual de 6 velocidades, o carro não possuía direção hidráulica, servofreio ou ABS.



Oficialmente foram feitas 349 unidades, uma a menos do que a Ferrari acreditava conseguir vender, porém existem carros produzidos antes e após esses 349, a estimativa é que foram feitas entre 370 e 380 unidades da F50.Caso desse exemplar, o único em solo brasileiro, que foi o segundo dos três carros da pré-série, foi destinado à Pininfarina e ficou exposto no seu estande do Salão de Genebra em 1995, foi modelo em algumas fotos de divulgação, e apareceu na edição número 2 da revista japonesa Scuderia, sendo depois revisada pela fábrica e desembarcando no país em 1997. Após uma temporada na cidade de São Paulo, foi para Belo Horizonte, depois ficou no interior paulista até retornar à São Paulo e dsde 2017, tem participado de vários eventos pelo país.


image host image host image host image host
image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image hostimage host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image hostimage host image host image hostimage host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host  image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image host image hostimage host image host image hostimage host image host image host
 

0 comentários :

Postar um comentário