Realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o BMW Ultimate Experience trouxe as principais novidades da marca para o clientes e convidados conhecerem de perto, além de disponibilizar alguns modelos para test drive.
BMW 225i Active Tourer
Além dos modelos tradicionais das marcas Mini e BMW, o público pôde conferir de perto os dois modelos da divisão "i", o compacto urbano 100% elétrico i3 e o esportivo híbrido i8.
BMW i8 e i3
Utilizando um motor elétrico que gera 172 cavalos, com uma autonomia que varia de 120 a 160 km, o compacto i3 é a aposta da BMW para encarar o trânsito do dia- a- dia com conforto e sem emitir gases poluentes. São três modos de condução: O modo Comfort, que é o modo normal de condução, o modo Eco Pro, que recalibra a pressão sobre o acelerador, impedindo que o motorista acelere forte, aumentando em 20 km a autonomia da bateria, por último o modo Eco Pro Plus, que desliga os leds diurnos, ar condicionado e limita a velocidade em 90 km/h, que aumenta em mais 20 km a autonomia. Para recarregar a bateria por completo numa tomada convencional de 220 volts, são necessárias 8 horas, a BMW oferece, a parte, um carregador rápido que reduz o tempo de recarga para até 5 horas, seu preço parte de 199 mil reais.
Como parte do evento os convidados puderam avaliar alguns modelos na pista, sendo eles: 120i, 225i Active Tourer, X1, X4, X6, 328i, 535i, 428i, 420i Cabriolet, Mini Cooper S e Mini Countryman John Cooper Works. Tive a oportunidade de dirigir dois deles, o 120i e o Countryman JCW, apesar de não gostar muito de modelos Hatch, o 120i me agradou bastante, tem um motor 2.0 litros de 184 cavalos que garante um excelente desempenho na pista, porém a diversão ficou por conta do JCW, com um motor turbo de 1,6 litros e 218 cavalos, este é o modelo mais potente da família Mini. Gostei tanto de guiar o JCW que coloco ele no meu Top 3 de Test Drives, ao lado de modelos de peso: Ferrari F430 Spider e Audi R8 GT Spyder.
O esportivo híbrido i8 traz um motor elétrico que rende 131 cavalos de potência aliado a um motor a gasolina 1,5 turbo de 3 cilindros, que gera mais 231 cavalos, segundo a BMW ele faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. São 4 modos de condução: eDrive, na qual apenas o motor elétrico é utilizado, é possivel chegar até a velocidade de 120 km/h nesse modo sem precisar do motor a combustão. No modo Eco Pro o ar condicionado tem intensidade reduzida e o motor a combustão aciona quando a bateria alcança um índice muito baixo, segundo a BMW é possível rodar até 47 km por litro nesse modo. O modo Comfort permite rodar até 60 km/h sem precisar do motor a combustão, quando se exige mais potência ele ativa os dois motores. No modo Sport os dois motores são acionados ao mesmo tempo, permitindo utilizar o máximo que o carro pode oferecer, o i8 possui apenas um opcional que é um carregador rápido para a bateria, com o qual é possível carregar a bateria completamente em apenas 2 horas e meia, de acordo com a BMW, ele é vendido apenas por encomenda e seu preço parte de 799 mil reais.
Como parte do evento os convidados puderam avaliar alguns modelos na pista, sendo eles: 120i, 225i Active Tourer, X1, X4, X6, 328i, 535i, 428i, 420i Cabriolet, Mini Cooper S e Mini Countryman John Cooper Works. Tive a oportunidade de dirigir dois deles, o 120i e o Countryman JCW, apesar de não gostar muito de modelos Hatch, o 120i me agradou bastante, tem um motor 2.0 litros de 184 cavalos que garante um excelente desempenho na pista, porém a diversão ficou por conta do JCW, com um motor turbo de 1,6 litros e 218 cavalos, este é o modelo mais potente da família Mini. Gostei tanto de guiar o JCW que coloco ele no meu Top 3 de Test Drives, ao lado de modelos de peso: Ferrari F430 Spider e Audi R8 GT Spyder.
Test Drive na BMW 120i
BMW M4 Cabriolet
Test drive no Mini Countyman JCW
Agradeço a Concessionária euro Import por permitir as fotos e os Test drives.
A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é (43) 3373 9800
Diego Cardoso tem 27 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Canon T3i, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Canon T3i, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
0 comentários :
Postar um comentário