Chegando a sua terceira geração o Mini está maior, agora
contando com 3,82 m de comprimento, 2,50 m de entre-eixos, 1,73 m de largura e
1,41 m de altura, respectivamente 9,8 cm, 2,8 cm, 2,6 cm e 1,4 cm a mais que a
geração anterior. O porta malas ganhou 51 litros, totalizando 211 litros. Essas medidas foram alcançadas graças a nova plataforma UKL1 desenvolvida pelo Grupo BMW e
que dará origem a mais 10 novos modelos das marcas MINI e BMW.
Apesar disso o visual continua familiar, as maiores mudanças estão na frente. Os faróis
foram levemente reestilizados e ganharam um anel de led na versão Cooper S, a grade passou a ter uma forma
hexagonal, conferindo uma certa agressividade ao modelo. Na parte de trás, as lanternas estão mais largas e têm desenho menos arredondado. As cores disponíveis
são Laranja Volcanic, Branco Pepper, Prata claro, Azul Deep, Preto Midnight,
Vermelho Blazing, Iced Chocolate, Verde BRG, Cinza Moonwalk.
Por dentro o MINI mudou mais, agora o comando dos vidros
elétricos agora fica nas portas, o velocímetro está na coluna de direção, junto
com o conta-giros e o marcador de combustível, Em seu antigo lugar no centro do
painel, há uma central multimídia, que mantém o tradicional formato circular e
a partida dispensa o uso da chave, sendo feita por meio de uma tecla no
console. O espaço interno melhorou, mas o banco traseiro ainda não é suficiente
para acomodar com conforto pessoas com mais de 1,70 m.
Sob o capô outra mudança, saem os propulsores 1.6 de quatro
cilindros e entram unidades com três e quatro cilindros, tecnologia TwinPower
Turbo e injeção direta de combustível. A versão One, conta com um 1.2 de três
cilindros e 102 cavalos. Na Cooper o tricilíndrico tem de 1,5 litro e 136 cv. Já
a versão Cooper S conta com um 2.0 quatro cilindros de 192 cv. O Mini está
disponível com preços a partir de R$ 89.950 na versão Cooper até Cooper S Top R$
124.950
Delfino Mattos tem 28 anos, é servidor público e desde 2006 fotografa carros, atualmente possui uma Nikon D3100.
É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.
É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.
0 comentários :
Postar um comentário