A Ferrari Challenge Stradale é uma versão da 360 Modena com foco no uso em pista, mas que também pode ser usada em estradas. Para alcançar esse compromisso, os engenheiros da fábrica aliviaram o peso do carro em 110 kg, em grande parte alcançado graças à simplificação do interior, com o uso de muita fibra de carbono e Alcântara e um sistema de escapamento mais leve.
O motor foi retrabalhado e passou a desenvolver a potência de 420 cv, o único câmbio disponível para o modelo foi o semi automático de 6 marchas, operado pelas borboletas no volante e que ao contrário de outros não tinha a opção de trocas automáticas. Para afiar ainda mais o desempenho, o modelo foi equipado com discos de freio de cerâmica, mais eficientes.
Também foi feito um trabalho na aerodinâmica, que inclui novos para-choques e spoiler traseiro mais pronunciado. Visualmente as principais diferenças entre a Challenge Stradale e a 360 Modena são os retrovisores em fibra de carbono e a faixa nas cores da bandeira italiana, que eram opcionais, e rodas de 19 polegadas que foram desenvolvidas para esse modelo, mas acabaram equipando outros carros da marca.
0 comentários :
Postar um comentário