sexta-feira, 11 de abril de 2014

Mercedes Benz CLS 63 AMG

Fotos: Diego Cardoso / Texto Delfino Mattos

O Mercedes Benz CLS inaugurou o segmento dos sedans coupés em 2004, não demorou muito para que outros fabricantes também lançassem modelos nesse formato e para não ficar para trás a marca da estrela de três pontas lançou a segunda geração do pioneiro em 2011.

Junto com as versões normais, veio também a versão AMG, com visual e desempenho mais apimentado. Apesar de usar o mesmo nome do modelo anterior, o CLS 63 AMG, perdeu o motor V8 aspirado de 6 208 cm³, e ganhou um V8 biturbo de 5461 cm³, que além de ser mais potente, consome 32% a menos de combustível que seu antecessor.
image host image host image host
Como era de se esperar, seu desempenho não deixa a desejar, ainda mais nos modelos destinados ao nosso mercado, que contam com o pacote de desempenho AMG, que oferece mais potência e torque. São exatamente 557 cavalos de potência entre 5.250 e 5.750 rpm e 81,5 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm. O modelos são equipados com câmbio esperto câmbio AMG Speedshift MCT 7G-tronic, que conta com 7 marchas e dupla embreagem, e permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h. 
image host image host image host
Outra razão para o bom desempenho do CLS 63 AMG, é o uso em larga escala de alumínio no capô, portas, para-lamas, tampa do porta-malas, chassi, como forma de reduzir o peso do modelo.
image host image host image host
No visual, o carro ganhou um capô mais musculoso e grade inspirada no modelo SLS, rodas de liga leve AMG de 19 polegadas, pinças de freio vermelhas na traseira se destacam o spoiler AMG e as saídas de escapamento cromadas, no interior o revestimento é de couro Alcantara.

image host image host image host
O câmbio vem com três modos de condução - S (Sport), S+ (Sport Plus) e M (Manual) e a suspensão regulável chamada AMG Ride Control, conta com outros três modos ajuste: Comfort, Sport e Sport Plus. Um dos destaques do CLS 63 AMG são faróis equipados com diodos luminosos (com 71 leds) e caso o motorista abuse de mais e uma colisão seja inevitável, o sistema Pre Safe, que “prepara” o carro para a pancada, acionando os ajustes dos cintos de segurança, regulando os bancos e a inclinação dos encostos de cabeça, para segurar os passageiros junto aos assentos para evitar o chicoteamento da cabeça e o impacto do airbag em caso de acidentes.
 
image host image host image host
Outro sistema, o “Neck-Pro”, ajuda em casos de colisão traseira, ajustando os apoios de cabeça dos bancos dianteiros, para proteger o pescoço dos ocupantes contra o denominado “efeito chicote”.
   image host image host image host
    
Agradecemos à concessionária Divesa, avenida Tiradentes 4555, Fone: 3294-1800, por permitir as fotos.

0 comentários :

Postar um comentário