A primeira geração do Range Rover Sport foi lançada em 2005,
construída sobre a base do Discovery, mas com o desenho remetendo à versão
Vogue, o Sport se propunha a ser um Range Rover mais apto a rodar no asfalto,
porém mantendo o bom desempenho off road, que é tradicional da marca.
No salão de Nova York de 2013, foi apresentada a segunda
geração do modelo, agora dividindo a plataforma com o Range Rover Vogue, mas
com 75% de componentes exclusivos e adotando um visual próprio que fica entre a
esportividade do Evoque e o requinte do Vogue.
Com essa mudança o Range Rover Sport perdeu 420 kg, graças
ao uso extensivo de alumínio em todo o carro. Além disso, aliado às três opções
de motores (V6 e V8, ambos à gasolina e com Turbocharger e o Turbodiesel V6) e
ao câmbio ZF de 8 marchas, o veículo se tornou um devorador de asfalto e ficou
ainda melhor no off road.
No interior, o que era já bom, foi melhorado, com couro
metal e plástico emborrachado cobrindo todas as superfícies, o sistema entretenimento
conta com tela touch screen de 8 polegadas e Dual View (cada ocupante vê uma
imagem) no console central, mais duas telas atrás dos encostos de cabeça para
os passageiros do banco de trás, que também possuem entrada de áudio e vídeo e
fones de ouvido sem fio, o sistema de som Meridian conta com 23 alto-falantes,
nas versões à gasolina os mostradores são substituídos por uma tela de TFT,
enquanto na diesel os instrumentos são os mesmos do Evoque.
Agradecemos a Concessionária Euro Import por permitir as fotos. A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é 43 3373 9800
Delfino Mattos tem 28 anos, é servidor público e
fotógrafo automotivo
nas horas vagas .
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.
0 comentários :
Postar um comentário