Texto: Diego Cardoso / Fotos: Diego Cardoso
e Delfino Mattos
Apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de 2012, o Jaguar F-Type é o sucessor do lendário E-Type, lançado a 51 anos atrás. Seu principal concorrente é o Porsche Boxster.
O veículo está disponível em 3 versões, a primeira é a F-Type, que custa a partir de R$ 419.000, é a opção mais básica e equipada com um motor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cavalos de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem velocidade limitada em 260 km/h. A segunda é o modelo que aparece nas fotos, a F-Type S que custa a partir de R$ 479.900, ela usa o mesmo V6 da versão básica porém com 40 cavalos a mais e vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade é limitada em 275 km/h. A Versão S oferece o Dynamic Launch Mode, um sistema que otimiza a aceleração, basicamente um controle de largada.
O veículo está disponível em 3 versões, a primeira é a F-Type, que custa a partir de R$ 419.000, é a opção mais básica e equipada com um motor 3.0 V6 Supercharged, de 340 cavalos de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e tem velocidade limitada em 260 km/h. A segunda é o modelo que aparece nas fotos, a F-Type S que custa a partir de R$ 479.900, ela usa o mesmo V6 da versão básica porém com 40 cavalos a mais e vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade é limitada em 275 km/h. A Versão S oferece o Dynamic Launch Mode, um sistema que otimiza a aceleração, basicamente um controle de largada.
E por fim a terceira versão, a V8 S, que oferece um motor V8 de 495 cavalos e tem um ronco mais grave e encorpado, custa a partir de R$ 559.900. Ele faz de 0 a 100 km/h e 4,3 segundos e tem velocidade final de 300 km/h, limitada eletronicamente, esteticamente a única diferença são as quatro saídas de escape, duas em cada extremidade.
A transmissão automática Quickshift do F-TYPE é rápida e oferece 8 velocidades de coeficientes de redução bem próximos, mantendo o motor no regime de rotações mais eficaz por mais tempo, para ajudar na economia ou no desempenho absoluto. Ela foi otimizada para proporcionar uma reação instantânea e uma excelente resposta para o motorista, combinando os benefícios de uma transmissão com embreagem dupla (DCT) e uma caixa de câmbio automática, sem suas respectivas desvantagens. O sistema de controle da transmissão é inteligente e adaptável. Ele monitora a situação ao dirigir, juntamente com o que o motorista está pedindo que o carro faça, e responde para proporcionar uma sensação verdadeiramente dinâmica, o software adaptável automaticamente modifica a estratégia de mudança de marchas, garantindo, assim, a seleção da marcha certa em todas as situações.
A Jaguar disponibiliza um configurador virtual, onde você pode montar seu F-Type de acordo com seu gosto, com dezenas de opções de customizações disponíveis, para conferir clique aqui.
Comandos do freio de mão, aerofólio, capota elétrica, controle de estabilidade e controle do escapamento ativo
Agradecemos a Concessionária Euro Import por permitir as fotos. A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é 43 3373 9800
0 comentários :
Postar um comentário