sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Volvo 960

 
O Volvo 960 foi lançado em 1990 como uma evolução da série 700 da marca. Era um sedã grande que competia com a série 5 da BMW e o Alfa Romeo 164. Suas medidas eram 4,87 m de comprimento, 2,77 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,44 de altura, o peso ficava na ordem de 1490 kg e o porta-malas podia receber até 491 litros de bagagem.
image host image host image host
Era equipado com várias opções de motores, desde um 2.0 Turbo até um 6 cilindros em linha aspirado de 3,0 litros, com 204 cv de potência e 27,2m.kgf de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e velocidade máxima de 205 km/h. O câmbio é um automático de 4 marchas e a tração é traseira. Aliás, o 960 foi o último Volvo a adotar essa configuração. Desde então a marca conta apenas com modelos de tração dianteira ou integral.
image host image host image host
Entre os itens de destaque no carro estão banco traseiro central com encosto de cabeça e cinto de três pontos, oferecido pela primeira vez em termos mundiais neste carro. No mesmo assento, o apoio de braço podia ser convertido em assento infantil elevado, pré-tensionadores de cintos, Air bags frontais e teto solar de vidro em vez do de aço.
image host
image host image host
O 960 sofreu alterações de estilo em 1991, 1994 e 1997, quando passou a se chamar S90, no ano seguinte foi substituído pelo Volvo S80. Houve também a versão perua, renomeada para V90 em 1997 e a versão Executive, na qual o sedã ganhava 17 cm de comprimento e mais itens de conforto.
image host image host image host

Delfino Mattos tem 28 anos, é servidor público e fotógrafo automotivo nas horas vagas .
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.



Este post foi um oferecimento:


0 comentários :

Postar um comentário