O Mercedes Benz Classe A 2013 perdeu o jeito de minivan e adotou pra valer
o estilo hatchback. O grande objetivo da família, que contará com o sedan CLA e
o crossover GLA é trazer clientes mais jovens para a marca da estrela de três
pontas. E a marca acertou o desenho do hatch passa uma sensação de jovialidade
muito forte, principalmente pelos vincos na carroceria que criam um jogo de luz
e sombra que traz mais agressividade ao desenho.
Por falar em design, a Mercedes Benz conseguiu deixar o A200
com um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,27, graças a soluções como
assoalho revestido, coluna do para-brisa bem horizontalizada, vedação nas
frestas dos para-choques e dos faróis, padrão serrilhado na parte interna das
caixas de roda, espelhos aerodinâmicos e para fechar, a forma como o vidro
traseiro encontra o spoiler garante a saída do ar de forma bem fluida da
carroceria, sem rompimentos bruscos, que aumenta o arrasto. A vantagem de um Cx
baixo, é que o carro se move pela camada de ar com menos esforço, o que diminui
o consumo e contribui para o desempenho do veículo.
A jovialidade continua no interior, com um painel de desenho
bastante ousado, com difusores de ar semelhantes aos do SLS AMG. A seleção dos
modos do câmbio fica na coluna de direção, o que abre espaço no console
central, as marchas podem ser selecionadas manualmente por borboletas no
volante. O destaque negativo do interior fica porconta da tela da central
multimídia, que não é retrátil, nem touchscreen e não conta com GPS.
O A200 está disponível
em 2 versões, a versão
Style vem rodas de liga leve de 16", pneus Run Flat, acabamento da grade
dianteira na cor do veículo com detalhes cromados e faróis de neblina,o interior
traz bancos esportivos com tecido e couro sintético
Artico e costura
contrastante,em preto ou preto/branco, moldura do painel com acabamento Matrix,
acabamento do forro do tetoem preto e volante multifuncional com shift paddles.
Na Urban, é equipado com rodas de liga levede 17", pneus Run Flat, dupla
saída de escapamento com ponteiras cromadas, acabamento da grade dianteira na cor
prata fosco com detalhes cromados e faróis bixenônio com luz diurna de LED e
limpadores.
As duas versões são equipadas com o
mesmo motor à gasolina de quatro cilindros em linha, de 1.595 cm³, com injeção
direta e turbo, que desenvolve 156 cv a 5.300 rpm e torque de 25,4 mkgf entre
1.250 rpm e 4.000 rpm, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete
marchas com tração dianteira. A velocidade máxima é de 224 km/h e faz de 0 a
100 em 8,3 segundos.
As medidas são 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura,
1,43 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o porta malas leva 341 litros e o
peso do carro é de 1395 kg
O A200 tem preço de 99.900 na versão Style e R$ 109.900 na
Urban. A Mercedes Benz oferece 9 opções de cores entre sólidas e metálicas, nos
tons de branco, prata, preto, vermelho, cinza e azul. No interior, cada versão
conta com duas opções de cores, uma clara e outra escura, os bancos mesclam
couro artificial Artico e tecido.
Agradecemos à concessionária Divesa, avenida Tiradentes 4555,
Fone: 3294-1800, por permitir as fotos
Fontes: Jalopnik, G1.com, Quatro Rodas e Mercedes Benz
Delfino Mattos tem 27 anos, é servidor público e nas horas vagas ataca como fotógrafo automotivo.
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo.
Este post foi um oferecimento:
Bela matéria e belas fotos eu também achei estranho da tela não ser retrátil e nem touchscreen e ainda mais por não contar com GPS pois tudo esse conjunto facilita bem os proprietários e será que o preço do carro iria subir muito? Mas acho que mesmo com a falta desse kiti multimidia não afetará a venda pois o carro ficou bem bonito.
ResponderExcluir