terça-feira, 15 de outubro de 2013

Audi A3 Sportback

Pioneiro no segmento dos hatch premium, o Audi A3 teve sua nova geração lançada no Salão de Genebra de 2012 e acaba de chegar ao Brasil. O carro é construído sobre a moderna plataforma MQB da Volkswagen, que equipa e equipará vários modelos do grupo e entre outras vantagens oferece uma construção mais leve, com aumento de 35% de resistência à torção. Alcançado com o emprego de aços de alta e altíssima resistência e alguns componentes formados a quente.
O A3 Sportback, tem 5 portas e está disponível em três versões, 1.4 TFSI Attraction, 1.4 TFSI Ambiente e 1.8 TFSI Ambition, além dessas, há a versão Sport, de três portas e motor 1.8 TFSI, todas são equipadas com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas S Tronic.

O motor 1.4 TFSI, desenvolve 122 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, a velocidade máxima é de 203 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,3 segundos. Enquanto o 1.8, desenvolve 180 cv de potência entre 5.100 e 6.200 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.250 e 5 mil rpm, o 0 a 100 é feito em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 232 km/h. O motor 1.4 tem bloco em alumínio, enquanto o 1.8 é feito de ferro fundido, um detalhe interessante nesse motor, é o uso de duas árvores contra-rotativas, para balanceamento do motor, semelhante os usados pela Alfa Romeo nos motores Twin Spark na década de 1990.
image host image host image host
O Interior segue o padrão de acabamento da Audi e exibe um visual de linhas simples, mas muito agradável. A Interface MMI também faz parte do pacote e oferece a opção de “desenhar” letras e números com o dedo, na face superior do botão, tornando mais fácil o uso do GPS, por exemplo.

Outro recurso interessante do carro é a tecla Drive Select, onde é selecionado o comportamento do carro, são cinco opções: Auto, Comfort, Efficiency, Dynamic e Individual, no qual é possível combinar diferentes parâmetros da forma que quiser. O Drive Select basicamente altera o mapeamento do acelerador, a rigidez da direção, o tempo e a agressividade das trocas de marcha.
image host image host image host
O carro é equipado com: faróis bi-xenônio, teto solar semi-panorâmico, lanternas de LED, volante multifuncional, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos e volante com regulagens de distância e altura, revestimentos de tecido, sete airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, sistema multimídia, limpador de faróis, sistema start-stop, sensor crepuscular e de chuva, direção com assistência elétrica
image host image host image host
No Brasil, as cores oferecidas são: Branco Amalfi, Preto Brilhante, Vermelho Brilhante, Marrom Beluga, Cinza Dakota, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Molção, Azul Skuba, Vermelho Shiraz, Vermelho Misano e Preto Fantasma com o revestimento interno nas cores preto e cinza.
O preço do carro começa em R$ 94 700,00, podendo chegar a R$ 124 300,00

Agradecemos à Audi Center Londrina por permitir as fotos.

Delfino Mattos tem 27 anos, é servidor público e nas horas vagas ataca como fotógrafo automotivo.
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo.



Este post foi um oferecimento:

0 comentários :

Postar um comentário