quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jaguar XFR

Olá amigos, recentemente Londrina recebeu algumas unidades do Jaguar XF, entre elas a versão mais nervosa do modelo, o XFR.
A Jaguar tem tradição na linha esportiva, em  1948 lançou o XK120, capaz de atingir 120 milhas por hora, daí vem o nome, sendo considerado o carro mais rápido da época, em  1992 apresentou o belo XJ220, que possui um desempenho absurdo. 
Apesar das linhas muito próximas das outras 3 versões do modelo, um 4 cilindros turbo e V6 Supercharged, a versão R é identificada pelos ressaltos no capô, que abriga o imponente V8 5.0 litros de 510 cavalos, mesma potência da Ferrari 430 Scuderia, capaz de acelerar o sedã de 1.875 Kg de 0 a 10 Km/h em apenas 4,9 segundos. 
O modelo ainda traz câmbio automático de 8 velocidades, diferencial eletrônico, um sistema adaptativo da suspensão, no qual os amortecedores são preenchidos com um líquido magnético, que altera a viscosidade quando submetido a uma carga elétrica, a reação deixa o carro mais macio ou mais duro, dessa maneira não foi preciso modificar muito a suspensão original do XF. No interior uma mistura de couro e acabamento em fibra de carbono, com toda  a elegância que um Jaguar precisa ter.





Ficha técnica

Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 5.000 cm³, oito cilindros em V, Supercharger, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio automático de oito velocidades à frente e uma a ré.
Potência: 510 cv entre 6 mil e 6.500 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 4,9 s.
Velocidade máxima: 250 km/h limitada eletronicamente.
Torque máximo: 
63,8 kgfm entre 2.500 e 5.500 rotações.
Diâmetro e curso: 92,5 mm x 93,0 mm.  

Taxa de compressão: 9.5:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo double wishbone com amortecedores magnéticos. Traseira independente do tipo multilink com amortecedores magnéticos. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.
Pneus: 285/30 R20.
Freios: A discos ventilados. Oferece ABS e EBD.
Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,96 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,47 m de altura e 2,91 m de entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina.
Peso: 1.875 kg.
Capacidade do porta-malas: 500 litros.
Tanque de combustível: 70,1 litros.
Produção: Birmingham, Inglaterra.
Itens de série: Diferencial eletrônico, suspensão adaptativa, start/stop, teto solar elétrico, rodas de 20 polegadas, faróis bixenon, acabamento interno em fibra de carbono, bancos tipo concha, sensor de obstáculos, câmara de ré, sistema de som Meridian com tela de sete polegadas, GPS, adaptive cruise control, ar-condicionado dual zone, controle de tração e estabilidade e sensor de ponto cego. 
Preço Base: R$ 440 mil. 
 


Fonte: Jaguar

Gostaria de agradecer a Concessionária Euro Import por me permitir fotografar e pelo atendimento que recebi.


image host image host image host image host image host image host





Diego Cardoso tem 25 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Canon T3i, mas utiliza também uma 
Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

Um comentário :