O Nissan GT-R escreveu um novo capítulo no mercado de esportivos dominado por modelos europeus e norte-americanos. E o melhor: ainda estamos no começo da obra, que é aperfeiçoada a cada ano.
4 lanternas traseiras circulares, marca registrada do GT-R
O cinema tem o poder mágico de fascinar as pessoas e criar sensações e mitos, que muitas vezes ficam na mente dos espectadores durante dias e até décadas. Esse foi o caso do Godzilla, o monstro japonês que fez sua estréia na telona em 1954.
Há cinco anos, quando a Nissan revelou o GT-R ao mundo, a idéia de números espetaculares de desempenho, comportamento dinâmico exemplar e visual insano deu o esportivo o apelido que, nesse caso, é mais do que motivo de orgulho.
O modelo foi criado para ressuscitar a Nissan, que passava por graves problemas financeiros
O desenho cuidadoso e agressivo da carroceria coube a Kazutoshi Mizuno. Ele, juntamente com a equipe de designers, tinha a árdua missão de criar um sucessor à altura do mitológico Skyline GT-R, que fez história em cinco gerações muito desejadas pelos fãs.
Pra não restar dúvida de que realizaram a missão com êxito, basta dar uma olhada nos números assombrosos de desempenho do bólido. O tradicional 0 a 100 é feito em 3,5 segundos cravados, enquanto que a velocidade máxima chega aos 310 km/h.
Design quadrado tem uma das melhores aerodinâmicas de carros do mundo
Um dos responsáveis por isso é o motor V6, biturbo, com 3,8 litros e nada menos do que 480 cv. A transmissão, por sua vez, traz tecnologia de ponta, com seis marchas e dupla embreagem. A tração é intregral permanente e mantém o carro colado no asfalto.
Interior muito bem acabado e extremamente confortável
O câmbio do GT-R é instalado no eixo traseiro, garantindo uma melhor distribuição de peso (1740 kg no total) É algo complicado de se desenvolver mas que resulta em um melhor desempenho para o carro
Motor V6 biturbo de 480 cv
Esse LCD foi desenhado por Kazunori Yamauchi, criador do famoso jogo Gran Turismo, e possui todas as informações imagináveis sobre o carro.
Rodas aro 20 com pinça Brembo e disco de freio de carbono-cerâmica refrigerado
Clássico emblema GT-R utilizado desde 1969 porém com o R ao lado do GT ( O R foi colocado embaixo do GT a partir de 1989)
Os quatro escapamentos traseiros liberam um som agudo, típico dos modelos turbo.
Dica: Pra quem tem Tv a cabo, no National Geographic tem uma série chamada Megá Máquinas.Um dos episódios é sobre o Nissan GT-R, ele conta toda a história do carro e o descreve nos mínimos detalhes.
Na minha opinião é um dos episódios mais legais da série, a história dele é muito interessante.
Meus agradecimentos a Brother Auto Service e ao proprietário
Texto principal: Garagem do Bellote
Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
Belo post
ResponderExcluireu tenho esse episódio gravado em DVD :D
Belo post,esse carro é fantástico
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