sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nissan GT-R

Recordista em Nürburgring, sucesso no videogame e com personalidade própria. 
O Nissan GT-R escreveu um novo capítulo no mercado de esportivos dominado por modelos europeus e norte-americanos. E o melhor: ainda estamos no começo da obra, que é aperfeiçoada a cada ano.
 4 lanternas traseiras circulares, marca registrada do GT-R


O cinema tem o poder mágico de fascinar as pessoas e criar sensações e mitos, que muitas vezes ficam na mente dos espectadores durante dias e até décadas. Esse foi o caso do Godzilla, o monstro japonês que fez sua estréia na telona em 1954.
Há cinco anos, quando a Nissan revelou o GT-R ao mundo, a idéia de números espetaculares de desempenho, comportamento dinâmico exemplar e visual insano deu o esportivo o apelido que, nesse caso, é mais do que motivo de orgulho.

O modelo foi criado para ressuscitar a Nissan, que passava por graves problemas financeiros

O desenho cuidadoso e agressivo da carroceria coube a Kazutoshi Mizuno. Ele, juntamente com a equipe de designers, tinha a árdua missão de criar um sucessor à altura do mitológico Skyline GT-R, que fez história em cinco gerações muito desejadas pelos fãs.
Pra não restar dúvida de que realizaram a missão com êxito, basta dar uma olhada nos números assombrosos de desempenho do bólido. O tradicional 0 a 100 é feito em 3,5 segundos cravados, enquanto que a velocidade máxima chega aos 310 km/h.
Design quadrado tem uma das melhores aerodinâmicas de carros do mundo

Um dos responsáveis por isso é o motor V6, biturbo, com 3,8 litros e nada menos do que 480 cv. A transmissão, por sua vez, traz tecnologia de ponta, com seis marchas e dupla embreagem. A tração é intregral permanente e mantém o carro colado no asfalto.
Interior muito bem acabado e extremamente confortável

O câmbio do GT-R é instalado no eixo traseiro, garantindo uma melhor distribuição de peso (1740 kg no total) É algo complicado de se desenvolver mas que resulta em um melhor desempenho para o carro

Motor V6 biturbo de 480 cv
Esse LCD foi desenhado por Kazunori Yamauchi, criador do famoso jogo Gran Turismo, e possui todas as informações imagináveis sobre o carro.
Rodas aro 20 com pinça Brembo e disco de freio de carbono-cerâmica refrigerado
Clássico emblema GT-R utilizado desde 1969 porém com o R ao lado do GT ( O R foi colocado embaixo do GT a partir de 1989)
Os quatro escapamentos traseiros liberam um som agudo, típico dos modelos turbo.
        
             
                                               
ImageBam image upload ImageBam image upload imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com Dica: Pra quem tem Tv a cabo, no National Geographic tem uma série chamada Megá Máquinas.Um dos episódios é sobre o Nissan GT-R, ele conta toda a história do carro e o descreve nos mínimos detalhes.
Na minha opinião é um dos episódios mais legais da série, a história dele é muito interessante.

Meus agradecimentos a Brother Auto Service e ao proprietário



                                               Texto principal: Garagem do Bellote




Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.


2 comentários :