quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fusca 2013

O modelo 2013 traz de volta o nome de um ícone não só do Brasil, mas do mundo.
A Volkswagen do Brasil apresentou o novo Fusca à imprensa em um evento realizado em São Paulo. A marca confirmou que o nome do carro no mercado brasileiro será Fusca, revivendo assim um dos nomes mais simbólicos da história automotiva nacional. 
O novo Fusca foi uma das estrelas da Volkswagen no último Salão do Automóvel de São Paulo, já tem preço definido. O modelo chega ao mercado brasileiro ainda em novembro por 76 600 reais na versão com câmbio manual de seis marchas e 80 990 reais se equipado com a transmissão automática de dupla embreagem, chamada de DSG.






Quase nada restou do antigo Fusca nesta nova versão. Apenas o design remete ao clássico "besouro", embora as formas do carro sejam menos redondas que o New Beetle, de 1998. Os para-lamas ganharam cantos mais quadrados para fazer o novo Fusca cair no gosto do público masculino. 
Na parte de trás, chama atenção o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas. 
O interior também deixou de lado os cantos arredondados, priorizando a esportividade explícita em detalhes como os mostradores de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo colocados acima do sistema de som e navegação por satélite e tem um painel eletrônico sensível ao toque, ar-condicionado digital e bancos esportivos em duas cores. O quadro de instrumentos remete, mais uma vez, ao primeiro Fusca, bem como as saídas de ar redondas.

O motor escolhido para equipar o novo Fusca é o 2.0 TSI com injeção direta de combustível, que entrega 200 cv. Com a transmissão automática DSG de seis marchas, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega aos 210 km/h.



Na parte de traz cabem apenas duas pessoas e mesmo tendo um tamanho alto ficam bem confortáveis nos bancos de couro por que os bancos da frente são corrediços sendo assim facilita a entrada na parte traseira ,outro detalhe bem interessante é alça que fica localizado na coluna uma lembrança do velho Besouro.
O porta malas suporta 310 litros um espaço bom para um carro de pequeno porte,ainda mais com os bancos rebatidos.
O único problema é que um ponto não dá para deixar de lado: o fato de que você ainda está pagando uma nota preta por um carro menor do que um Ford Focus. É, não dá para agradar em tudo.
Seus principais concorrentes são o Citroën DS3 e o Audi A1.

Marcus Vinícius tem 28 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca.



2 comentários :