O Test Drive dos Sonhos Audi, uma ação de marketing da Audi no 27º Salão do Automóvel, fez a alegria de muitos aficionados por automóveis, que tiveram a chance de dirigir um dos quatro modelos disponíveis no local, um TT-S, RS5, R8 Spyder e o R8 GT Spyder. Para andar era preciso apenas agendar um horário com o ingresso do Salão em mãos e CNH válida, mas cada carro tinha apenas 21 Test drives para o dia, o que fez com que muitos chegassem de madrugada ao stand, localizado em frente ao Hotel Holiday inn, ao lado do Anhembi. A assessoria de imprensa da Audi concedeu uma volta em um dos carros ao LDB Machines, não pensei duas vezes em escolher o R8 GT Spyder, que apesar de ter apenas 35 cavalos a mais que a versão normal do R8 Spyder, é uma edição limitada e apenas duas serão vendidas por aqui segundo a Audi, dotado do mesmo motor que equipa o Spyder comum, um V10 5.2 litros e injeção direta de combustível, ele ganhou 35 cavalos aumentando a potência de 525 para 560 calavos, o preço dele no mercado brasileiro será de R$ 1.200.000,00.
Chegando ao Hotel me deparei com as máquinas estacionadas bem pertinho, o que já fez a adrenalina subir,
O GT foi trazido diretamente da Alemanha exclusivamente para o Salão do Automóvel e deve ter retornado para lá com o fim do evento, antes do Test Drive aproveitei para tirar algumas fotos e apreciar o belo desenho que o carro tem, o que mais me chamou a atenção foi a bela cor, num tom azul fosco, chamada Azul Esfera. No acabamento externo defletores e difusores de ar, retrovisores e o aerofólio em fibra de carbono, os discos de freio de carbono- cerâmica combinados com as enormes pinças vermelhas ajudam a destacar as belas rodas de 19 polegadas. No interior volante revestido em alcântara, assim como os bancos concha, opcionais, revestimento em fibra de carbono e couro no painel. Antes de andar no GT eu fiz algumas gravações dele a bordo do R8 Spyder comum, o mesmo que foi emprestado ao Neymar e ele esqueceu de devolver, o vídeo logo estará disponível no LDB Machines TV.
R8 Spyder, carro de apoio nas filmagens para o LDB Machines TV
Com a chegada da equipe de marketing da Audi chegou a hora de andar na fera, depois de confirmar o convite e meus dados fui apresentado ao Lothar Werninghaus, diretor de treinamento e consultor técnico da Audi, que iria me acompanhar no Test Drive, Sento ao volante da máquina e para minha surpresa o banco concha dela é muito confortável e parece ter sido feito sob encomenda para mim, nessa hora recebo algumas instruções sobre o carro e do que ele é capaz, vai de 0 a 100 Km/h em apenas 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 Km/h, mas não seria possível atingir esse limite nas ruas de São Paulo, era preciso respeitar o limite de velocidade de 60 Km/h, tudo bem afinal eu só queria aproveitar ao máximo o passeio e não disputar corrida, mas seria da hora levar a fera ao limite em uma pista fechada. Alguns ajustes nos retrovisores e no banco, aperto o cinto e giro a chave na ignição, um ronco agradável e grave invade o interior, solto o freio de mão e acelero, devagar para ir sentindo o carro, apesar de ser muito potente, o R8 GT é incrivelmente dócil de dirigir, até minha namorada poderia guiá-lo sem qualquer dificuldade. As marchas podem ser trocadas nas borboletas atrás do volante, como na F1, sequencial ou automática, sendo esta a opção que o Lothar recomendou devido ao trânsito lento ao redor do Anhembi por ser mais confortável, o carro chama muita a atenção por onde passa, reparei que muitos motoristas se aproximavam para fotografar com celulares, e muitos me davam passagem, devido ao trânsito parado, resolvi fechar a capota e curtir um pouco o ar condicionado, a capota elétrica pode ser acionada com o veículo em movimento a uma velocidade de até 50 Km/h, nesse momento pude perceber o excelente isolamento acústico do R8, o trânsito ao redor parece sumir, ele é bem confortável também, ao contrário de outros superesportivos, "antes de ser um esportivo ele é um Audi e nós não admitimos que nossos carros sejam desconfortáveis", me disse o Lothar, dessa forma o R8 GT pode ser usado tanto em um Track day como no dia-a-dia sem nenhum problema.
Pista livre na Marginal Tietê, hora de abrir a capota novamente e pisar um pouco mais no trecho final do percurso ativamos o modo Sport e o ronco fica mais grave e forte, as mudanças de marcha também ficam mais rápidas, "vai pisa fundo" me diz o Lothar, não hesitei em atender ao pedido, ele é incrivelmente rápido e em poucos segundos cheguei a 120 Km/h, mas aí já era hora de frear pois estávamos chegando ao hotel e de novo o trânsito estava lento, o fim do passeio se aproximava mas eu estava feliz de ter tido a chance de andar em um carro exclusivo que apenas 333 felizardos terão a chance de ter em sua garagem.
Chegou ao fim mais um dia incrível que vai ficar na memória, com mais um carro para colocar na minha lista de Super Test Drives, juntamente com o Evoque e a F430 Spider.
Gostaria de agradecer a assessoria de imprensa da Audi pela oportunidade, e pela atenção dedicada ao LDB Machines.
O interior combina Alcântara, couro e fibra de carbono
Pista livre na Marginal Tietê, hora de abrir a capota novamente e pisar um pouco mais no trecho final do percurso ativamos o modo Sport e o ronco fica mais grave e forte, as mudanças de marcha também ficam mais rápidas, "vai pisa fundo" me diz o Lothar, não hesitei em atender ao pedido, ele é incrivelmente rápido e em poucos segundos cheguei a 120 Km/h, mas aí já era hora de frear pois estávamos chegando ao hotel e de novo o trânsito estava lento, o fim do passeio se aproximava mas eu estava feliz de ter tido a chance de andar em um carro exclusivo que apenas 333 felizardos terão a chance de ter em sua garagem.
Chegou ao fim mais um dia incrível que vai ficar na memória, com mais um carro para colocar na minha lista de Super Test Drives, juntamente com o Evoque e a F430 Spider.
Gostaria de agradecer a assessoria de imprensa da Audi pela oportunidade, e pela atenção dedicada ao LDB Machines.
A atração fez a alegria até de quem ainda não tem idade para dirigir
Motor V10 5.2 FSI de 560 Cavalos
A placa Européia indica que ele só veio a passeio, mas duas unidades serão vendidas por aqui
R8 GT Spyder e R8 Spyder descansam lado a lado
Difícil não notá-lo no trânsito
Apenas 333 serão produzidas
Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix S4000, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix S4000, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Cara muito massa,como eu queria ter ido também parabéns pela oportunidade e pela matéria.
ResponderExcluirExcelente post Diego!!! Esse ficou Top demaaais!!
ResponderExcluirDeve ter sido um dia incrível.
obrigado pessoal
ResponderExcluir