A história que envolve o challenger não foi das melhores em meados dos anos 70, época em que rigorosas normas ambientais foram impostas no mundo, fazendo com que a emissão de chumbo pelos motores a gasolina fossem proibidas. Isso levou a uma diminuição da octanagem dos motores dos muscles da época e fez com que eles tivessem que ter taxas de compressão mais baixas. Toda a indústria automobilística foi afetada, já que motores grandes e potentes eram comuns naquele tempo.
A Chrysler reduziu suas opções de motores, chegou até a oferecer um 6 cilindros de 124 cv para o Challenger.
Em 1971, 29.800 Challengers foram vendidos, número bem menor do que o ano de lançamento do modelo.
Em 1972 perdeu mais opções de motores e versões, ficou reduzido ao seis cilindros 255 de 110 cv e aos V8 314 de 155 cv e o 340 de 235 cv.
Em 1973 o motor 6 cilindros foi extinto do Challenger, que ganhou novos parachoques, mais robustos e resistentes.
Depois de uma breve história sobre essa Máquina vamos as fotos:
Este Challenger estava no Encontro Mopar Dodge de Londrina
Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
É um belo carro e esse está impecável e muito bem cuidado.
ResponderExcluir