sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chevrolet Camaro Z28 1974



Foi em 1970 que nasceu a segunda geração do Camaro. O modelo se consagra como o mais vendido da GM, atraindo cada vez mais fans por seu visual ousado para a época e suas linhas marcantes.
Na segunda geração que durou 12 anos, o carro mantém a identidade, mas com as dimensões aumentadas.
Durante este período o Camaro teve algumas alterações na estética, ganhou equipamentos de série e as versões RS,SS, e Z28.

A versão RS vinha equipada com o motor seis em linha 250 de 155 cv de potência, o SS com motor V8 350 de 255 ou 300 cv, e o Z28 com motor 350 de 360 cv, esta última opção fazia de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
O visual era imponente para a época e foi inspirado em carros de outros países que reforçava a grande influência Européia.
Mas como nem tudo é alegria. Na década de 70 as vendas do Camaro foram prejudicadas por causa da guerra do Vietnã e do aumento abusivo do petróleo, naquela época e por causa da crise os consumidores preferiam os carros mais econômicos. Além disso novas normas do governo contra a poluição puseram fim aos V8 e a produção do SS.
Em 1973 a GM lança o Camaro LT, luxuosa versão com motor 6 cilindros em linha, com menos potência porém mais econômicos.
Entre uma crise e outra em 1974 é a vez do Z28 acabar. Nos anos seguintes o Camaro LT ganhou algumas mudanças e um pacote de acessórios chamado de Rally Sport que deixou o carro mais acessível, voltando a vender bem.
Em 77  foram 200.000 unidades vendidas. Em 78 atingiu a marca dos 2 milhões de unidades produzidas. A segunda geração terminou em 1981.





















Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.


2 comentários :