No meu último post da série sobre as estrelas do salão de 2010 ninguém melhor do que uma Ferrari para fechar com chave de ouro, ela que foi um dos grandes motivos de ir ao salão do automóvel em 2010.
O nome GTO vem de Gran Turismo Omologato, e foi usado pela primeira vez em 1962 quando a Ferrari construiu a 250 para disputar a corrida do grupo B do Grand Touring Car Racing da FIA, e o regulamento exigia que pelo menos 100 exemplares fosse produzidos, assim surgiu a 250 GTO, que era uma 250 homologada para as ruas, daí o nome "Omologato". Baseada no modelo de competição 599XX a 599 GTO não fica devendo em nada para as lendárias GTO do passado, que é basicamente uma 599XX homologada para as ruas, o potente motor V12 6.0 de 620 cavalos da 599 foi inteiramente retrabalhado e sua potência saltou para 670 cavalos, vai de 0 a 100 Km/h em apenas 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 335 Km/h.
O visual agressivo teve inspiração na 599XX, assim como diversos equipamentos de corrida foram adaptadas a GTO, como o sistema de ventilação exclusivo para os freios, de carbono-cerâmica, além do peso reduzido graças ao amplo uso de fibra de carbono nas estruturas, o que garantiu uma redução de 1495 Kg em relação a 599 GTB, segundo a Ferrari a 599 GTO completa uma volta em Fiorano em 1m24seg, 1segundo mais rápido do que a Enzo.
Eu já uma 599 de perto,mas essa deve muito mais legal,belo post e belas máquinas se é que vc me entende hehehehe
ResponderExcluir