quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bugatti Veyron Grand Sport

Olá meus amigos

Com a proximidade do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, meu post de hoje é dedicado a uma das estrelas que brilharam na 26ª Edição, que se realizou em 2010.
Este é o primeiro post da minha série sobre os Super carros que se destacaram no Salão, começando pelo modelo de produção em série mais potente já produzido, o Bugatti Veyron.
Um dos carros mais desejados do planeta surgiu da idéia de um homem, Ferdinand Piëch, ex- presidente mundial do grupo Volkswagen, ele queria reviver a marca Bugatti, mas para isso precisava de um carro que trouxesse os olhos do mundo para eles, a solução foi criar um super carro sem precedentes na história, assim surgiu o Veyron apresentado oficialmente em 2004.
Com um imenso motor 8.0 litros de 16 cilindros em W, 64 válvulas, tetra-turbo de incríveis 1001 cavalos de potencia, ele chama a atenção não só pelo fato da potência monstruosa mas pelo detalhe que o tornou conhecido mundialmente: Ele é capaz de atingir a velocidade máxima de 407 Km/h, marca que nunca havia sido alcançada antes por um modelo de produção em série, ele vai de 0 a 100 Km/h em apenas 2,8 segundos, nem parece que o carro pesa quase 2 toneladas. Um dos grande fatores que influenciam no grande peso do Veyron são os 10 radiadores ao total, que levam, juntos, 40 litros de água, outra grande vilã é a complexa caixa de câmbio, de 7 velocidades, além do gigante motor W16.
A versão que esteve presente em São Paulo foi a Grand Sport, versão conversível do Veyron, que possui uma capota de policarbonato removível, que quando aberta, limita a velocidade em 334 Km/h, mas que quando fechada ultrapassa os 400 Km/h assim com sua versão coupé.
A unidade das fotos esteve a venda no Brasil pela bagatela de R$ 8.000.000,00 mas infelizmente ninguém se interessou em pagar a quantia e o modelo retornou para o exterior.

Agora fiquem com as fotos desse belo modelo, esse foi um dos carros mais incríveis que eu tive a oportunidade de ver de perto.



Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting 
Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting Free Image Hosting


Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix SD 4000, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

2 comentários :

  1. Esse carro é realmente muito lindo e seu texto ficou ótimo meus parabens

    ResponderExcluir
  2. Esse carro é estupidamente perfeito,uma pena ter ido em bora. Belo post

    ResponderExcluir