Olá meus amigos
Com a proximidade do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, meu post de hoje é dedicado a uma das estrelas que brilharam na 26ª Edição, que se realizou em 2010.
Este é o primeiro post da minha série sobre os Super carros que se destacaram no Salão, começando pelo modelo de produção em série mais potente já produzido, o Bugatti Veyron.
Um dos carros mais desejados do planeta surgiu da idéia de um homem, Ferdinand Piëch, ex- presidente mundial do grupo Volkswagen, ele queria reviver a marca Bugatti, mas para isso precisava de um carro que trouxesse os olhos do mundo para eles, a solução foi criar um super carro sem precedentes na história, assim surgiu o Veyron apresentado oficialmente em 2004.
Com um imenso motor 8.0 litros de 16 cilindros em W, 64 válvulas, tetra-turbo de incríveis 1001 cavalos de potencia, ele chama a atenção não só pelo fato da potência monstruosa mas pelo detalhe que o tornou conhecido mundialmente: Ele é capaz de atingir a velocidade máxima de 407 Km/h, marca que nunca havia sido alcançada antes por um modelo de produção em série, ele vai de 0 a 100 Km/h em apenas 2,8 segundos, nem parece que o carro pesa quase 2 toneladas. Um dos grande fatores que influenciam no grande peso do Veyron são os 10 radiadores ao total, que levam, juntos, 40 litros de água, outra grande vilã é a complexa caixa de câmbio, de 7 velocidades, além do gigante motor W16.
A versão que esteve presente em São Paulo foi a Grand Sport, versão conversível do Veyron, que possui uma capota de policarbonato removível, que quando aberta, limita a velocidade em 334 Km/h, mas que quando fechada ultrapassa os 400 Km/h assim com sua versão coupé.
A unidade das fotos esteve a venda no Brasil pela bagatela de R$ 8.000.000,00 mas infelizmente ninguém se interessou em pagar a quantia e o modelo retornou para o exterior.
Agora fiquem com as fotos desse belo modelo, esse foi um dos carros mais incríveis que eu tive a oportunidade de ver de perto.
Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix SD 4000, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix SD 4000, mas utiliza também uma Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Esse carro é realmente muito lindo e seu texto ficou ótimo meus parabens
ResponderExcluirEsse carro é estupidamente perfeito,uma pena ter ido em bora. Belo post
ResponderExcluir