sábado, 18 de agosto de 2012

Lamborghini Gallardo LP560-4

No post de hoje vou mostrar um pouco dessa bela máquina italiana,mas não é uma Ferrari e sim um Lamborghini, seu principal concorrente.


Sei que todos devem saber a história da Lamborghini, mas vou fazer um breve resumo.

A Criação da Lamborghini:
Ferruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua Ferrari na fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem das Ferrari, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.

Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferrari". Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: "Criarei então um carro melhor que o seu, e te ensinarei a fazer embreagens!".
Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que se transformou no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 300 GTS.
Desde então o seus carros vem fazendo muito sucesso e dando trabalho para as Ferrari.

Como o Gallardo já não era o garoto mais arteiro da turma, a Lamborghini tratou de deixar seu modelo de entrada mais esperto para enfrentar os outros bad boys do universo europeu dos esportivos de alto luxo.  No Salão de Genebra de 2008 surge o Gallardo LP560-4, que tem a tarefa de substituir o Lamborghini mais bem-sucedido comercialmente até hoje, com 7100 unidades vendidas em cinco anos. Seu novo motor V10 de 5.2 litros, com injeção direta e 12,5:1 de taxa de compressão, entrega 560 cv a 8000 rpm, 40 cv a mais que o do carro que ele aposenta, com 20 kg a menos de peso.


Olhando rapidamente a carroceria de alumínio nem se nota que se trata de um novo Gallardo. Mas as tomadas de ar do mini-Murciélago estão mais amplas, ainda que num esquema muito próximo da Ferrari F430. Os faróis de 15 diodos estão mais curtos. As saídas de ar traseiras, antes três, agora foram reduzidas a apenas uma. As lanternas não mais invadem a parte superior da traseira. Ainda assim, fica claro que em termos de carroceria se trata de uma remodelação,. E isso é motivo para comemorar, já que cinco anos de convivência foram pouco para este grande Lamborghini e suas artes.


Aqui em Londrina tem apenas uma unidade e é muito mais muito difícil de ver essa bela máquina passeando nas ruas da cidade, por esse motivo tive que recorrer ao parceiro do site Delfino Mattos que teve a oportunidade de ver o carro mais vezes.



ConstrutorLamborghini
Produção2003-presente
Tipo de Carroçariafibra de carbono pinifarina
DesignerGiorgetto Giugiaro
Informações técnicas
MotorV10 5.0 ou 5.2 central
Caixa de velocidadescaixa de seis velocidades
Distância entre os eixos2,89
Comprimento (mm)4,36
Largura (mm)1,95
Altura (mm)1,23
Peso bruto (kg)1.247 kg
Consumo3 km com 1L de gasolina
Capacidade do Tamque (l)89L
 Fontes Wikipedia


Marcus Vinícius tem 28 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.

Um comentário :