sexta-feira, 20 de julho de 2012

Subaru Impreza WRX

Receita para diversão: pegue um carro leve com desenho aerodinâmico, coloque um motor potente e tempere tudo isso com tração nas quatro rodas; procure distribuir o peso do carro de maneira igual, tanto na frente quanto na traseira. O que você tem é um carro com excelente relação peso/potência, pouco arrasto aerodinâmico e que fará curvas como nenhum outro.
Os engenheiros da Subaru pegaram essa receita, seguiram-na à risca e acrescentaram itens de conforto segurança e um design que agrada à primeira vista. Assim, é o Subaru Impreza WRX hatchback.
O carro vem com motor de 2,5 litros, 16 válvulas, turbinado, com intercooler, que rende 270 cavalos.  


A transmissão mecânica de cinco velocidades teve as relações trabalhadas de maneira a aproveitar toda a força do motor, sem o lag característico dos turbinados. Faz de zero a 100km/h em 6,6 segundos e chega à velocidade final de 230 km/h.
                                                                                                                                                                    O carro é confortável, sem ser exagerado. Os bancos emulam assentos do tipo concha, segurando motorista em curvas mais agressivas. O bom espaço entre eixos (2,62m) garante espaço para os passageiros
A suspensão é séria, sem ser sisuda - traduzindo, apesar de ser extremamente esportiva, ela absorve as imperfeições do piso e não repassa isso em desconforto para quem está no habitáculo
Os sistemas tração integral e permanente nas quatro rodas (AWD) e escorregamento limitado (LDS) impedem que o carro destracione em situações limite. Os pneus 225/45 montados em rodas de 17" dão conta do recado. Freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira contam com ABS, EBD e BAS para frenagem seguras e sem sustos. 
Em relação à segurança, airbags frontal, de bancos e de cortina protegem motorista e quatro passageiros em caso de acidente. Os faróis de xenon com máscara negra têm lavador. As lanternas traseiras são de tipo cristal com LEDs.
O volante, regulável em altura e profundidade, é recoberto de couro macio e a suavidade é garantida pela direção hidráulica variável. O conforto é garantido pelo ar-condicionado e pelo competente sistema de som com comandos na direção.

                                                                                                                                                             
Ficha Técnica
Potência: 270 cv
Peso: 1.325 kg
Relação Peso/Potência: 4,9kg/cv
Motor: 2.5L Boxer 4 CL Turbo
Posição do motor: Dianteiro
Tração: AWD – Tração 4 rodas
Cambio: Manual 5 marchas Short Gear Shift
Desempenho: 0-100km/h em aprox. 5 segundos
Velocidade máxima: Limitado eletronicamente 220km/h


Preço
O WRX custa cerca de R$ 135 mil, o que confere uma excelente relação custo/benefício em se considerando a tecnologia de construção e a "cavalaria" à disposição do motorista. 

Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.


2 comentários :