Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas, fazendo um sucesso estrondoso, com a aposta baseada numa carroceria pequena(para os padrões americanos), motores fortes e um amplo leque de opcionais. Não tardaria muito para a Ford vender os Mustangs como água e a concorrência já vinha com força total para abocanhar uma fatia esse mercado. Em 1967, viria o que seria o carro apelidado de "Anti-Mustang": o Chevrolet Camaro.
Muitos dizem que ambos eram da categoria "Muscle Car", mas dadas as dimensões destes em relação ao Pontiac GTO (que inaugurou a série Muscle em 1964 com 5.16m), tanto o Mustang, quanto o Camaro eram miúdos (4.66m e 4.68m, respectivamente). Para fins de comparação, um Omega, que muitos consideram ser grande aqui no Brasil, mede 4.89m (nos EUA, está longe de ser a medida de um full size como um Crown Victoria ou um Caprice).
Desde que foi lançado o Anti-Mustang, o Camaro provou sucesso, embora nunca tenha matado efetivamente o cavalo da Ford e nem esta última tenha conseguido acabar com o Chevy. Isso ocorreu por causa da saudável existência de veículos similares que viraram o sonho de consumo de toda uma geração...Carros bons de guiar, sólidos e que aceleravam como mísseis, ou que podiam ser confortáveis carros familiares! Isso mesmo! A base era tão versátil, que podia receber inúmeros opcionais, vários tipos de acabamentos, câmbios, e, óbvio, motorizações. A versatilidade era usada, inclusive, para a geração dos primos do Camaro, como o Pontiac Firebird, fabricado pelo braço esportivo da GM, a Pontiac.
Elas iam do 6 em linha 230 (3,6 litros) com transmissão Saginaw de 3 velocidades, passando pelos V8 350(5.7 litros) e o 396 (6.1l), com os câmbios Powerglide e Turbo-Hydra-Matic. Isso só no ano de lançamento(1967)! É muito confuso diferenciar os Camaros às vezes, devido a essas quantitades exorbitantes de personalizações internas e externas. Já no ano de lançamento, você poderia comprar o Camaro e pôr a grade convencional(exibindo os faróis) ou a grade que escondia o conjunto ótico (dando aquela cara de malvado). As faixas esportivas podiam envolver a grade (única, com dois filetes nas bordas), ou seguirem o eixo longitudoinal do carro(duas faixas largas)... Só alguns logotipos efetivamente ajudam a descernir um carro do outro. Sem esquecer também do elegante teto de lona de algumas versões, que seria copiado mais tarde aqui no Brasil.
Havia 80 oções que a montadora fonecia para o carro e os revendedores ainda colocavam mais 40 outras opções de personalização para que a possibilidade de ver dois Camaros nas ruas exatamente iguais fosse mínima.
Apesar de o modelo que eu fotografei ser o RS, é difícil dizer qual a configuração dele, ja que eu não vi o motor e o interior está modificado, mas o que importa é ver as fotos e curtir o carro, então as vejam!!
Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.
Muito legal o post eu já tinha tirado uma foto dele mas já faz um tempinho.
ResponderExcluirAgora esse interior eu não gostei muito não mas está valendo por ser um Camaro
Muito legal. Mas deve ficar ainda melhor com a capota abaixada.
ResponderExcluirNão gostei muito do interior mas ta muito bonito esse Camaro
ResponderExcluirBelo post