sábado, 12 de maio de 2012

Puma GTB

Olá Amigos...

Nesse post vou mostrar um pouco da história de um esportivo bem brasileiro o Puma GTB.

Automóvel esportivo apresentado pela Puma no Salão do Automóvel em 1973 com o nome de Puma GTO, teve sua comercialização oficial a partir de 1974 como Puma GTB (sigla para Gran Turismo Brasil).
Em 1979 foi apresentado o modelo reestilizado rebatizado para GTB/S2 (sigla para Série 2) e posteriormente foram lançadas as versão S3 (esta similar ao S2, porém com motor 4 cilindros) e S4 (equipada com um turbocompressor). Estas últimas duas versões são extremamente raras de serem encontradas.
Em 1987 a Puma foi vendida para a Araucária Veículos de Curitiba, que fabricou 30 unidades da GTB S2 com o logotipo ASA (Araucaria Sociedade Anônima).
Em 1988 foi novamente vendida agora para a Alfa Metais Veículos também de Curitiba, que reestilizou o modelo e o relançou com o nome de AMV 4.1. Foram fabricados até o ano de 1991, quando encerraram a produção dos carros com plataforma GM 6 cil.
 Seu estilo é completamete diverso dos demais modelos da marca de até então. Apresenta maior porte e é dotado de motor de 6 cilindros produzido pela Chevrolet, em posição dianteira.
Conforme as características da marca a carroceria era produzida em fibra de vidro. Embora utilize mecânica GM, seu chassis (tubular) e sua suspensão traseira eram de fabricação própria.
Foi produzido nas Versões GTB, GTB/S2, GTB/S3 e GTB/S4.


Bom é isso pessoal e abaixo algumas fotos dessa fera que é a perfeição de um dos cupês nacionais mais raros do Brasil.












Marcus Vinícius tem 27 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.




2 comentários :