O post de hoje é sobre essa bela versão do Mustang.
Carrol Shelby, preparador da Ford, criou uma versão especial do Mustang para torna-lo campeão nas pistas de corrida, surgiu então o Mustang Shelby, porém ele não era indicado para uso no dia-a-dia. Assim foi criada uma versão mais civilizada, dando origem ao Shelby GT500, lançado em 1967, ele vinha equipado com um motor V8 6.4 litros de 324 cavalos de potência, o tradicional cavalo galopante do Mustang deu lugar a uma cobra Naja em posição de ataque, que aliada as duas faixas paralelas que percorrem toda a extensão do carro, se tornaram símbolos característicos dos Mustang Shelby, foram produzidas apenas 2050 unidades desse modelo, que se tornou ícone de esportividade na época, contribuindo para que ele ganhasse fama.
Produzido desde 1967 teve sua produção encerrada em 1970 sendo retomada em 2005 com a nova versão do Mustang e dura até os dias de hoje, é um modelo muito procurado, que alia alto desempenho e conforto suficiente para que seja utilizado no dia-a-dia, esse modelo mostrado aqui é uma das últimas versões antes da chegada do modelo 2013. Com um motor V8 5.4 litros que rende 550 cavalos, ele foi desenvolvido pela divisão esportiva da Ford, a Ford Special Vehicle Team, SVT, que adiciona alguns componentes que o tornam ainda mais esportivo, tais como sistema de freio Brembo, aerófolio estilizado, rodas forjadas em alumínio de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, além de ter a suspensão toda retrabalhada para garantir maior estabilidade e conforto, sem deixar de lado a esportividade.
Ele ficou uns dias por aqui estacionado no aeroporto da cidade, assim fotografei ele em três ocasiões diferentes, porém o espaço é limitado e não me permitiu explorar muito ângulos do carro, espero que gostem das fotos.
Gostaria de agradecer o proprietário por permitir as fotos.
Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Fantástico esse carro!!
ResponderExcluirBelas fotos e texto.
Show!!
ResponderExcluirNão curti tanto a configuração maionese com mostarda, mas isso não tira a beleza do carro e nem sua esportividade. Carro top de mais!
ResponderExcluirEsse carro é muito massa e eu gostei dessa configuração ficou diferente dos demais, belas fotos
ResponderExcluir