quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mitsubishi Eclipse GT V6

Olá meus amigos

O Mitsubishi  Eclipse nasceu de uma parceria - no fim dos anos 80 - entre a Mitsubishi e a Chrysler, e dessa união surgiram ainda o Plymouth Laser e o Eagle Talon. O Laser não teve muito sucesso e deixou de ser produzido em 1994, o Talon ficou restrito ao mercado norte-americano e foi produzido até 1998, quando a divisão da Chrysler foi fechada. Já o Eclipse continuou no mercado e chegou ao Brasil em 1992, com faróis afilados escamoteáveis e linhas que contrastavam com o que tínhamos na época.Mas foi apenas na segunda geração, de 1995, com linhas musculosas e mais modernas, que o Eclipse caiu no gosto dos brasileiros, a terceira geração do carro, com linhas mais comportadas, apresentada em 2000, não obteve o mesmo sucesso do anterior e deixou de ser importado no ano seguinte. Nesta quarta geração, abandonou de vez o motor turbo, passando a utilizar um V6 de 3,8 litros e 267 cv. Bloco, virabrequim, bielas e pistões são os mesmos do Pajero Full. 


Gostaria de agradecer a loja Concept Motors por permitir as fotos


quarta-feira, 30 de maio de 2012

8º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho 3º Parte

Hoje estarei postando parte das fotos que tirei no 8º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho, e devido ao grande número de fotos, irei fazer mais postagens sobre o envento nas próximas semanas.


Ford Corcel - 8° Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho

Hoje temos a 2ª Parte dos Ford Corcel que estavam presentes no 8° Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho. Aqui temos a versão cupê, e dois exemplares da 2ª geração do carro, o Corcel II, sendo que o vermelho tem a pintura inspirada na versão GT dessa geração.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ford Corcel GT - 8° Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho

Continuando com as fotos do 8° Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho, vou mostrar alguns Ford Corcel que estiveram lá.
Eu tenho um grande apreço pela Ford e pela linha Corcel, por isso fiquei contente a encontrar alguns exemplares no evento. Nesse primeiro post, vou mostrar os modelos da versão GT que estiveram por lá.
Mais informações sobre esse pequeno potro da marca, podem ser encontrados, clicando aqui.

Ford Corcel GT

domingo, 27 de maio de 2012

8° Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho 2° Parte

Olá amigos...


No ultimo final de semana foi bem agitado para o grupo LDB com 8° Encontro de Antigos de Jataizinho.
Bom pra ficar um post bem bacana resolvi postar as fotos com forme a década dos carros.
E no post de hoje vou mostrar um pouco dos carros a partir da Década de 20 30 e por fim a Década de 40.
Bom nessas fotos vocês vão perceber que no fim da Década de 30 e já começando a Década de 40 os carros ganham um novo design deixando de lado aquele aspecto de Calhambeque e também ganham novos motores e com mais cavalos de força.
E apesar de esse for o meu primeiro ano que participo,deu pra perceber que foi muito bem organizado por isso quero dar os parabéns a todos os organizadores e aos expositores e até o ano que vem.


Década de 20

sábado, 26 de maio de 2012

Bmw 335i cabriolet M sport

 Olá pessoal!
O texto para o modelo de hoje vai ser curto, ja que há poucas informações sobre esse modelo na internet, e os poucos sites que falam sobre ela são em inglês.
O que achei foi que essa Bmw foi lançada no mercado em 2009, e integra-se na 5ª geração do modelo 3 Series. Equipada com um motor com 2979cc de cilindrada, esta versão debita até 302 cv. O 335i M Sport é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5.69 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 249 km/h.
Segundo o que O PROPRIETÁRIO ME CONTOU, essa Bmw possui um motor V8 biturbo e os mesmos equipamentos do M3 no interior. Ja na parte frontal, os parachoques são diferentes da 335i convencional, eles são iguais o do M3.
No final do post há dois vídeos que fiz dela, em um ela esta fechando o teto e no outro é o ronco do motor.
Ja nas últimas fotos, elas parecem ser iguais mas são as etapas do teto abaixando.
Agradeço ao proprietário por permitir as fotos.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho

Olá meus amigos

Nos dias 19 e 20 de Maio aconteceu o 8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho, e como o Delfino mencionou, o grupo LDB Machines esteve presente nos dois dias do evento. Apesar de eu só ter ido no sábado pude prestigiar belos carros, alguns bem raros e incríveis, alguns deles estão nas fotos abaixo. Eu participei também como expositor e levei meu Chevette 1977, logo mais posto umas fotos dele junto com as demais do evento.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

BMW Série 1 M Coupé

Olá meus caros,

Atendendo aos pedidos de fãs e proprietários, que achavam que o BMW M3 ficou muito grande com o passar dos anos, a fabricantes alemã criou o Série 1 M Coupé, um esportivo de dimensões compactas e muito veloz.
Apenas 3000 unidades foram produzidas e uma dessas esteve na representante oficial da marca em Londrina, infelizmente o carro parece não ter ficado na cidade, mas tivemos a oportunidade de ver outra unidade correndo em nosso autódromo. O vídeo está disponível no final da página.
O Diego Cardoso também mostrou fotos desse carro nesse post.

Gostaria de agradecer a Euro Import/ BMW por permitir as fotos.

BMW Série 1 M Coupé

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ford F1 - 8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho

No último final de semana, 8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho, que nós do LDB Machines aguardávamos ansiosamente. Nossa expectativas foram superadas, pois o evento estava maior e melhor do que o ano anterior, estivemos presentes nos dois dias do Evento e tiramos mais de 1500 fotos.
Para começar, vou mostrar duas belas pick up Ford F1 de 1951 que estavam presentes.

Se você curte curte carros modernos, não se desespere, continuaremos postando fotos deles durante a semana. Mas por hora, ficamos com as Ford F1.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dodge Charger RT 1976



Olá pessoal!
Hoje mais um clássico.
Como não achei textos falando exclusivamente do modelo 76, vou postar a história do Charger a partir de 1970, até 1977.
No começo da década de 70, o público jovem começou a despertar o interesse das montadoras, de construirem um carro esportivo, potente e diferente dos outros modelos nacionais, surgiu então o charger R/T
Depois do lançamento do Dart sedã, a Chrysler ampliou sua linha. Em outubro de 1970 lançava o Dart Coupé, de duas portas sem coluna lateral, e a opção de direção assistida, seguindo-se em novembro, por ocasião do Salão do Automóvel, as versões esportivas Charger LS e Charger R/T. Já como modelo 71, o Charger distinguia-se dos Darts pelo estilo intimidador e pela gama de opcionais oferecida, fazendo dele um dos carros mais cobiçados do país.
O Charger R/T, com sua sigla que significava road and track (estrada e pista em inglês), oferecia um pacote completo: bancos dianteiros individuais com console central, câmbio de quatro marchas com alavanca no assoalho, direção assistida, freios dianteiros a disco, conta-giros. Por fora exibia rodas e acabamentos esportivos, faixas pretas, faróis ocultos atrás da grade, colunas traseiras alongadas sobre os pára-lamas, teto revestido de vinil. Sob o capô, que possuía travas externas, estava o mais potente motor de um carro nacional.
Era o mesmo 318 V8, mas vinha com taxa de compressão mais alta (8,4:1 em vez de 7,5:1), o que exigia o uso de gasolina azul, de maior octanagem — pela primeira vez no Brasil desde o Willys Interlagos. A potência bruta passava de 198 cv para 215 cv, e o torque máximo, de 41,5 para 42,9 m.kgf. Essa versão demonstrou-se o carro de série mais veloz fabricado no Brasil: chegava aos 190 km/h.

Novo estilo no Charger . Para 1973 havia novidades nos Chargers LS e R/T: faróis duplos (ainda escondidos atrás da grade, como no modelo americano) com as luzes de direção entre eles e novas lanternas traseiras. O R/T perdia as travas externas do capô e as faixas pretas sobre ele. Por dentro, instrumentos redesenhados, lampejador do farol alto e ajuste interno do retrovisor externo esquerdo, uma inovação.
Isso tudo o diferenciava bastante dos modelos anteriores. Suas vendas cresciam e logo as demais marcas se sentiriam ameaçadas. A Ford preparava às pressas o Maverick GT e a GM estudava novas formas de ganhar potência no Opala SS 4.100. A Chrysler aproveitava sua superioridade em potência nos anúncios publicitários do modelo, chegando a dizer que "carro esporte com menos de 200 hp é brincadeira", enquanto exibia imagens de crianças em carrinhos de bater de um parque de diversões...
Na linha 1974 o Charger trazia novas faixas laterais, rodas esportivas e a inédita, até então, caixa automática com alavanca no assoalho e bloqueio do conversor de torque na terceira e última marcha. Este recurso faz com que o câmbio opere como uma caixa manual em terceira, eliminando o deslizamento do conversor e as perdas de energia resultantes.
No Salão do Automóvel de 1974, a Chrysler exibia os modelos 1975 com caixa automática opcional. O Charger era alvo de novos retoques estéticos: faixas laterais, lanternas traseiras, painel de instrumentos. A publicidade continuava a se impor diante dos concorrentes, chegando a dizer que o Charger era o "único carro esporte nacional que olha de frente para os importados", que até 1976 poderiam ser adquiridos no Brasil.
Com o motor 250-S no Opala SS, o Brasil passava a contar em 1976 com três fortes concorrentes no mercado de esportivos. Com desempenhos cada vez mais próximos, os compradores muitas vezes optavam por ele ou pelo Maverick GT por serem cerca de 25% mais baratos.
Ainda em 1976 ( Ano do modelo do post) a Chrysler fazia algumas mudanças em sua produção. Tirava de linha o Charger LS. O R/T agora contava com bancos mais altos, novos volante e faixas laterais. A partir de 1977 o esportivo tinha a taxa de compressão reduzida (de 8:4;1 para 7:5;1), ficando igual à dos demais modelos, para possibilitar o uso da gasolina amarela, comum, mais barata e mais fácil de encontrar que a azul.
Esse modelo está completamente original,a não ser por uma peça no motor que esqueci o nome, é uma triangular prateada que fica na parte mais alta do motor, o resto é tudo original, e ta bem conservado.
Agradeço ao proprietário por permitir as fotos.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Confraria do Hot

Olá meus amigos

Bom já que o Marcus postou sobre o encontro vou postar as minhas fotos, esse foi o primeiro encontro que eu participei com o meu Chevette, sábado estarei com ele em Jataizinho no 8º Encontro de Carros Antigos.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Confraria do Hot

 No dia 06-05-2012 aconteceu no Posto Central uma confraternização a onde amigos puderam conversar e trocar informações sobre seu carros tantos antigos como de alguns modelos mais novos e de motos também.
Essa reunião acontece todo primeiro domingo do mês para participar leve 1KG de Alimento não Perecível.


terça-feira, 15 de maio de 2012

7º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho

Olá caros leitores,



O 8º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho, é nesse final de semana.Quem tiver aqui na região, não pode deixar de conferir esse evento.  Faz três anos que vou nesse encontro, e a cada ano ele está maior e melhor
Para aumentar um pouco mais a expectativa, uma amostra do que esteve presente na 7ª Edição do evento.

Volkswagen Karmann Ghia

sábado, 12 de maio de 2012

Puma GTB

Olá Amigos...

Nesse post vou mostrar um pouco da história de um esportivo bem brasileiro o Puma GTB.

Automóvel esportivo apresentado pela Puma no Salão do Automóvel em 1973 com o nome de Puma GTO, teve sua comercialização oficial a partir de 1974 como Puma GTB (sigla para Gran Turismo Brasil).
Em 1979 foi apresentado o modelo reestilizado rebatizado para GTB/S2 (sigla para Série 2) e posteriormente foram lançadas as versão S3 (esta similar ao S2, porém com motor 4 cilindros) e S4 (equipada com um turbocompressor). Estas últimas duas versões são extremamente raras de serem encontradas.
Em 1987 a Puma foi vendida para a Araucária Veículos de Curitiba, que fabricou 30 unidades da GTB S2 com o logotipo ASA (Araucaria Sociedade Anônima).
Em 1988 foi novamente vendida agora para a Alfa Metais Veículos também de Curitiba, que reestilizou o modelo e o relançou com o nome de AMV 4.1. Foram fabricados até o ano de 1991, quando encerraram a produção dos carros com plataforma GM 6 cil.
 Seu estilo é completamete diverso dos demais modelos da marca de até então. Apresenta maior porte e é dotado de motor de 6 cilindros produzido pela Chevrolet, em posição dianteira.
Conforme as características da marca a carroceria era produzida em fibra de vidro. Embora utilize mecânica GM, seu chassis (tubular) e sua suspensão traseira eram de fabricação própria.
Foi produzido nas Versões GTB, GTB/S2, GTB/S3 e GTB/S4.


Bom é isso pessoal e abaixo algumas fotos dessa fera que é a perfeição de um dos cupês nacionais mais raros do Brasil.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chevrolet Camaro SS Convertible

Olá meus amigos


Como o Delfino havia mencionado aqui está o Camaro Conversível preto, o amarelo deixo por conta do Daniel, que tirou algumas fotos dele na casa do proprietário e deve postar aqui em breve. Este post é dedicado ao meu irmão, hoje é aniversário dele, parabéns Thiago tudo de bom para você, muita saúde e felicidades!!!!


Meus agradecimentos ao pessoal da Perfect Estética Automotiva por permitir as fotos


terça-feira, 8 de maio de 2012

6º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho

Olá caros leitores,


Nos próximas dias 19 e 20 de maio, estará acontecendo o 8º Encontro de Carros Antigos de Jataizinho e naturalmente o LDB Machines estará lá para acompanhar.
Como aquecimento, nesta e na próxima semana, vou mostrar algumas das máquinas presentes nas duas última edições do Evento.


Mais informações sobre o evento, podem ser obtidas neste endereço: www.carrosantigosjataizinho.com.br.

Ford F7 Big Job

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Opel Kadett L 1968

Ola Amigos...

Bom eu não encontrei nada de concreto sobre esse carro,mas pelo o pouco que encontrei e descobri sobre ele foi em um cartaz que estava no carro onde estava escrito a marca o modelo,tipo do veiculo que um Fastback com motor 4CL.,1.100 cm³ com 48 HP do ano de 1968 e de origem da Alemanha.
Nunca tinha visto esse modelo pessoalmente mas eu achei o carro bem legal e principalmente pelo seu estado de conservação e acho que é bem raro aqui no Brasil.
Tem um detalhe muito legal nesse carro que é sua quilometragem com apenas 34.171 Km para um carro da década de 60 e com 44 Anos pode dizer que é um carro novo.
Bom mas é isso galera chega de escrever e vamos pra as fotos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Audi A6

Olá pessoal.


O Audi A6 é o sedan intermediário da Audi, criado para ter o luxo e a elegância do A7 e do A8, somado com a jovialidade e esportividade do A4 e do A5.

Ele está equipado com a tecnologia Drive Select, que modifica os parâmetros de dirigibilidade do carro de acordo com a preferência do condutor, além do sistema multimídia MMI – que abrange TV, DVD, GPS, rádio e CD player –, e de equipamentos como sensores de chuva, ar-condicionado dual zone, bancos dianteiros elétricos com memória, computador de bordo, volante multifuncional com ajuste elétrico de distância e altura, teto solar, airbags frontais, laterais e de cabeça, câmera de ré e shift-paddles (borboletas) no volante para troca manual de marchas.



Mas além de todos esses equipamentos de série, com mais R$30 mil o cliente leva o carro com o pacote Advanced, que é composto por:  Head Up Display - que projeta as informações na parte inferior do parabrisas -, Adaptative Cruise Control - para manter a velocidade de cruzeiro e controlar a distância em relação ao carro da frente -, Pre Sense Plus - recurso que ativa os freios em caso de impacto iminente -, Night Vision – que detecta pedestres e animais na pista, mesmo durante a noite, a partir de imagens térmicas –, rodas de 19 polegadas entre outros. E por mais R$40 mil o carro vem com o sistema de som  Bang & Olufsen.

O motor é um V6 3.0 TFSI com compressor mecânico que eleva a potência para 300 cv, e gera um torque de 44,9 kgfm . Tudo isso acompanhado de um câmbio automatizado de dupla embreagem S-tronic de sete velocidades.
A tração é integral, a Quattro, que ultimamente tem sido equipada em todos os modelos Audi.


Gostaria de agradeçer a Ciavena Audi por permitir as fotos e sempre colaborar com o LDB MACHINES.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ford Mustang Shelby GT 500 SVT

Olá meus amigos


O post de hoje é sobre essa bela versão do Mustang.
Carrol Shelby, preparador da Ford, criou uma versão especial do Mustang para torna-lo campeão nas pistas de corrida, surgiu então o Mustang Shelby, porém ele não era indicado para uso no dia-a-dia. Assim foi criada uma versão mais civilizada, dando origem ao Shelby GT500, lançado em 1967, ele vinha equipado com um motor V8 6.4 litros de 324 cavalos de potência, o tradicional cavalo galopante do Mustang deu lugar a uma cobra Naja em posição de ataque, que aliada as duas faixas paralelas que percorrem toda a extensão do carro, se tornaram símbolos característicos dos Mustang Shelby, foram produzidas apenas 2050 unidades desse modelo, que se tornou ícone de esportividade na época, contribuindo para que ele ganhasse fama.


Produzido desde 1967 teve sua produção encerrada em 1970 sendo retomada em 2005 com a nova versão do Mustang e dura até os dias de hoje, é um modelo muito procurado, que alia alto desempenho e conforto suficiente para que seja utilizado no dia-a-dia, esse modelo mostrado aqui é uma das últimas versões antes da chegada do modelo 2013. Com um motor V8 5.4 litros que rende 550 cavalos, ele foi desenvolvido pela divisão esportiva da Ford, a Ford Special Vehicle Team, SVT, que adiciona alguns componentes que o tornam ainda mais esportivo, tais como sistema de freio Brembo, aerófolio estilizado, rodas forjadas em alumínio de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, além de ter a suspensão toda retrabalhada para garantir maior estabilidade e conforto, sem deixar de lado a esportividade.


Ele ficou uns dias por aqui estacionado no aeroporto da cidade, assim fotografei ele em três ocasiões diferentes, porém o espaço é limitado e não me permitiu explorar muito ângulos do carro, espero que gostem das fotos.


Gostaria de agradecer o proprietário por permitir as fotos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Chevrolet Camaro SS Convertible

Olá caros leitores,

O carro de hoje, já apareceu aqui, num post do Diego Cardoso. Mas como é um carro muito bacana e o proprietário foi de uma simpatia extrema comigo e com o Diego, vou postar mais algumas fotos dele.
Esse foi o primeiro Camaro Conversível a aparecer por aqui, embora seja de uma cidade da região, mas depois dessa foto, apareceu mais um, na cor preta. O Diego também flagrou esse carro e em breve deverá postar as fotos aqui, e no último sábado, ficamos sabendo de outra unidade, na cor amarela. Se ele for ficar na cidade, iremos atrás dele.
Esse post é dedicado ao Marcus Vinícius, que está fazendo aniversário hoje. Parabéns Marcus, muitas felicidades e bençãos para você.

Chevrolet Camarro SS Cabriolet