Olá meus amigos
Não encontrei muita coisa sobre ele, mas sua produção teve início em 1969 e era uma versão Top de linha do Firebird, seu nome é uma homenagem a uma corrida com o mesmo nome, muito popular nos EUA na década de 60. Em 1970 ele ganhou um adesivo no capô de um pássaro de fogo, o Fire bird, que na época foi visto como brega. O modelo das fotos utiliza um motor 400 cid T/A V8 6.6 de 220 cavalos. Ele trazia itens exclusivos encontrados só nos Trans Am, sendo eles: painel de metal, aerofólio, spoiler, grade diferenciada e faixas esportivas que destacavam o desenho do Fire Bird no capô. Os Trans Ams eram feitos apenas nas cores branco, vermelho, azul e alguns numa cor chamada "Brewster Green".
Ele ganhou fama depois de aparecer no filme "Agarre-me se puder", mas ficou mundialmente conhecido depois de aparecer no seriado "Super Máquina".
Por aqui seu valor pode chegar a R$ 120.000,00 dependendo do ano/modelo, nos EUA seu preço gira em torno de U$ 30.000,00 +- o preço de um Camaro zero.
Nos anos seguintes a potência caiu e o design ficou menos atraente, deixando de ser produzido em 2002.
Gostaria de agradecer o pessoal da oficina QualitySystem por permitir as fotos
Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Belíssimo flagra, Diego!
ResponderExcluirAchei bem legal os desenhos da roda dele.
Um ótimo flagra Diego,eu achei esse carro muito bacana anda mais com esse pássaro no capô.
ResponderExcluir