O range rover evoque teve seu lançamento oficial em Liverpool, Inglaterra em 2011 e foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Paris.
O modelo teve grande admiração no mundo inteiro por seu visual futurista que se comparado a outros SUV’s é imbatível.
Nenhum outro SUV atrai tantos olhares como o Evoque. Além de agradar a visão, o inglês tem a maior capacidade de desejo de quem o observa e concerteza de quem o dirige.
Entre os itens de série estão o de monitoramento de ponto cego, controle climático automático completo de duas zonas, com função temporizadora, sistema de acesso sem chave e porta traseira com controle eletrônico, faróis adaptativos, , bancos dianteiros e volante aquecidos,um sistema de ajuda em manobras, tela retrátil de 8 polegadas, revestimento interior de couro em dois tons, opções de rodas de liga leve nos aros 19” e 20” e sistema de som com 17 auto-falantes e 825W de potência.
Quando o assunto é desempenho o Evoque não faz feio e da um show de tecnologia,no modo esportivo o painel é tomado por uma iluminação vermelha que instiga o motorista a acelerar o motor Ford quatro cilindros de 240 cv com torque de 34,7 mkgf a 1750 rpm e vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos.
A transmissão é de 6 marchas e é controlada por um botão rotativo no local do câmbio, no modo manual as trocas são feitas por borboletas atrás do volante
Evoque tem o sistema que adapta todas as configurações de tração , motor, suspensão e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega por meio de um botão.
O acabamento interno conta com material de altíssima qualidade, sendo 85% recicláveis. Pode-se dizer que o nível supera o do Land Rover Discovery 4. O painel é bem moderno e mostras as diversas funções no modo de dirigir.
O modelo verde escuro das fotos é da versão intermediária Prestige que só esta disponível 5 portas e acrescenta Park Assist, faróis de xênon, roda de 19 polegadas, GPS e som para 10 CDs, pelo preço de R$ 182.900. O pacote Tech, que inclui rodas aro 20, som Meridian com 17 alto falantes, tela Dual View, TV digital, câmera 360º e sistema de entretenimento traseiro custa R$ 231.900.
Os modelos preto, cinza e branco são da versão dynamic, topo de linha e com pegada esportiva, está disponível em 5 ou 2 portas e vem com todos os itens da Prestige mais rodas aro 20. Na Coupé (2 portas), o preço é de R$ 187.900. Já na versão com 5 portas sai por R$ 182.900. O pacote Dynamic Tech acrescenta bancos esprotivos em concha com aquecimento mais os itens da Prestige Tech e custa R$ 231.900 (5p) e R$ 236.900 (Coupé)
Particulamente o Evoque é o SUV que mais gosto, na minha opinião ele tem um design incrível e que da de 10 a 0 em qualquer outro do mesmo segmento, isso sem falar no interior que é impecável, se fosse para eu comprar um seria idêntico ao modelo branco das fotos que sinceramente esta fantástico.
Agradeço ao proprietário do modelo branco por permitir as fotos.
A seguir as fotos de alguns dos modelos que rodam por aqui.
Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari e Audi, também gosta bastante de Camionetes.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari e Audi, também gosta bastante de Camionetes.
Eu já dirigi um (sempre quis escrever isso, hehehe), e é muito bom, não compraria porque prefiro sedãs. Mas se tivesse afim de um SUV nessa faixa, ele seria o escolhido.
ResponderExcluirExcelente texto e fotos, Daniel
Já tive o prazer de guiar um, só queria ter testado o park assist tenho curiosidade de ver ele em funcionamento, teria fácil mas não faz meu estilo de carro, talvez como um segundo carro.
ResponderExcluirExcelente post e fotos Daniel
Eu já dirigi um anda muito eu e o Delfino quase subimos no meio fio kkkk por conta do ponto cego.
ResponderExcluirEu até curto esse tipo e carro mas acho que não teria um sou mais carro baixo.
Belo post e fotos.
Nossa, todo mundo aqui ja andou de evoque menos eu kkkk.
ResponderExcluirObrigado pelos comentários pessoal.
Excelente matéria! Gostei das fotos!
ResponderExcluirEsse carro é realmente incrível!