Para o post de hoje vamos falar do Mini Cooper S Clubman, um carrinho bacana, que tem um visual esportivo e exclusivo que eu acho bem legal.
Em 1961, a antiga Mini criou o Traveller, versão estendida do Minor, o hatch da época. E, para homenagear os 50 anos do pioneiro, foi lançada no Salão de Genebra em 2011 uma edição limitada do Clubman, chamada de Hampton – em homenagem a um tradicional bairro londrino.
As mudanças em relação à versão comum são puramente estéticas. O Clubman Hampton adiciona pintura metálica, faróis com lentes escurecidas e rodas pretas de 17 polegadas. O interior é revestido por couro com costuras vermelhas e há diversos logos comemorativos espalhados pela carroceria.
Da frente até a coluna central o carro é igual ao cooper, mas para trás disso aparecem as peculiaridades do clubman.
A carroceria mais comprida acaba criando uma grande área envidraçada na lateral – o que melhora drasticamente a visibilidade.
A carroceria mais comprida acaba criando uma grande área envidraçada na lateral – o que melhora drasticamente a visibilidade.
Do lado do passageiro ainda se esconde uma terceira porta, que abre no sentido contrário ao convencional e ajuda no acesso aos bancos traseiros. O porta-malas tem duas portas com amortecedores e carrega 260 litros – bem mais que os 160 do Cooper hatch.
A plataforma é a mesma do Cooper , mas o veículo ganhou 40 cm de comprimento, 8 cm de distância entre-eixos e 2 cm de altura.
Com turbocompressor e injeção direta de combustível, ele rende 184 cv de potência a 5.500 rotações e 24,4 kgfm de torque entre 1.600 e 5 mil giros que leva o carro a 100km/h em 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. Tudo gerenciado por uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais tanto na alavanca, como na coluna de direção. O Clubman S Hampton é vendido por R$ 129.950. Neste valor já estão inclusos ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e teto solar duplo.
Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari, Audi e Pick-ups.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari, Audi e Pick-ups.
Acho esse carro horrível no design, mesmo sendo apaixonado pelo jatinhos da Mini, porém essa versão especial me parece mais agradável. Boa matéria e gostei do Clubman assim!
ResponderExcluirNão gosto muito dessa versão do Mini, mas esse aí vale pela exclusividade.
ResponderExcluirAs fotos ficaram bem legais.
Eu achei bem estranha essa traseira ainda mais com esses dois limpadores mas como o Delfino comentou vale pela exclusividade.
ResponderExcluirAs fotos ficaram muito boas Daniel
ResponderExcluirEu sei onde ele mora rsrs e está muito bem acompanhado na garagem hehe