Olá pessoal,
Importado do Canadá para o Brasil desde outubro de 2010 o Camaro está à venda no mercado nacional na versão SS, a mais potente da linha. Sob o capô, traz o motor V8 de 6,2 litros, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio. São 406 cv de potência a 5.900 rpm e 55,6 kgfm de torque a 4.200 rpm. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades com opção de troca no volante.
o Camaro conseguiu reunir em um modelo com esportividade, design exclusivo, potência de sobra e, principalmente, economia de combustível.
o Camaro conseguiu reunir em um modelo com esportividade, design exclusivo, potência de sobra e, principalmente, economia de combustível.
O desenho do Camaro é praticamente o mesmo que apareceu no filme dos Transformes e no Salão de Detroit de 2006.
Eu acho que foi graças ao filme que o Camaro faz tanto sucesso e isso foi uma grande jogada de Markiting da GM pra alavancar a venda dele.
O fabricante reconhece que os concorrentes diretos do Camaro são os poderosos Dodge Challenger e o Ford Mustang a briga é dura, e o modelo da GM chegou um pouco atrasado no páreo.
Ao todo, o modelo terá três versões (LS, LT e SS) e dois tipos de motores, V6 e V8 (desse tipo, duas unidades).
O motor das versões LS e LT é o V6 de 3,6 litros a gasolina. Com 300 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 37,7 kgm o automóvel pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades.
Já a versão esportiva SS pode ser equipada com dois motores V8 de 6,2 litros. Um deles é o LS3, que oferece 422 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque 56 kgm. A primeira aparição deste propulsor ocorreu no lançamento do Corvette Z06 em 2008.O outro V8, denominado de L99, só pode ser utilizado nos modelos com transmissão automática. Ele tem a mesma estrutura do LS3, porém oferece o sistema batizado pela GM de Active Fuel Management, que desliga quatro cilindros quando o carro está em condições de baixa performance. O novo V8 tem 400 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgm a 4500 rpm.
Potência que precisa arrastar quase duas toneladas mesmo usando alumínio nos motores, o novo Camaro é um peso-pesado com 1.705 kg de peso declarado, a relação peso-potência deste modelo fica em 5,6 kg para cada cv. Já para a versão SS com câmbio manual o número melhora: 4 kg/cv. Peso total de 1.755 kg.
Como itens de conforto o Camaro oferece Bluetooth, sistema de áudio de alta fidelidade, entrada para USB, sensor de estacionamento e distância, partida do motor por meio de controle-remoto, assistência técnica via satélite e rádio digital.
Todas as versões também são equipadas com controle de tração e ABS, com uma pitada a mais para a SS, que utiliza freios da marca Brembo com quatro pistões de alumínio. A suspensão do Camaro é independente nas quatro rodas, com ligações ao chassi por meio de multi-link.
O Camaro é equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas - de tala 8' na dianteira e 9' na traseira. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira. Os enormes discos de freios têm 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura na dianteira e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 cm de espessura na traseira.
O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Bom na minha opnião o Camaro é muito massa, tem um design muito exclusivo.
Mas aqui em Londrina tem um monte, até já perdi a conta e nem da mais vontade de fotografar ele, mas tem um modelo que é o conversível preto esse sim eu quero fotografar.
Marcus Vinícius tem 27 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.
Belo post Marcus as fotos ficaram muito boas tbm
ResponderExcluirCurto demais esse carro, e um dos motivos foi concerteza o filme transformers mesmo hehehe.
ResponderExcluirEu quero fotografar os dois conversíveis também!
O post ficou muito bom!
Muito legal o post, Marcus.
ResponderExcluirTambém estou a procura do Cabriolet preto.