domingo, 4 de março de 2012

BMW X6 e X6 M

O BMW X6 foi lançado pela marca em 2008 e o X6 M 1 ano após. Desde o seu lançamento, se tornou um sucesso de vendas ao redor do mundo. Este nicho do mercado está levando outras marcas a acrescentar este tipo de veículo em sua linha.
 A versão X6 topo-de-linha é capaz de acelerar aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, graças ao inédito motor V8 biturbo de 4,4 litros e 408 cv de potência. De série, as quatro versões do utilitário tem tração 4x4 e o inédito Dynamic Performance Control, que distribui o torque nas rodas traseiras conforme a trajetória. Dentro, há lugar para quatro pessoas: um console divide o banco traseiro em dois.
Tamanho não é documento para o X6. Ao contrário. O modelo é o primeiro utilitário da BMW equipado com motor V8 biturbo. Com 408 cv de potência a 5500 rpm e torque de 61,2 mkgf entre 1800 e 4500 rpm, a versão xDrive50i não passa vergonha ao lado de muito esportivo.
Já o X6 M tem sob o capô um possante motor 4.4 V8 biturbo, capaz de desenvolver 555 cv. De acordo com a montadora, a aceleração 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h, limitada eletronicamente. 
A parafernália tecnológica é perceptível nos mínimos detalhes, como o Controle Dinâmico de Performance, que controla a distribuição de força entre as rodas traseiras para garantir a estabilidade em situações extremas. 
Faróis de bi-xenônio direcionais, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), sensores de estacionamento traseiros com câmera que facilita as manobras e seis airbags são apenas alguns dos itens de série dos dois modelos.

Particularmente, eu acho essa BMW muito massa,muito bem projetada e com um design diferente de qualquer outro SUV que tem por ai.
E quando você ver um monstro desse no retrovisor, é bom sair da frente ainda mais se for o X6 M .


   X6





X6M










Marcus Vinícius tem 27 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.




4 comentários :

  1. Você fica bem pequeno perto dele kkkkk.
    Mas falando sério o post ficou muito bom.
    O texto então ficou excelente.

    ResponderExcluir
  2. O Daniel zoou legal você. kkkk

    Excelente matéria. Achei bem legal o X6 Vinho.

    Acho esse o carro sem sentido mais bonito que tem :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou pequeno é o carro que é muito alto kkk
    Valeu galera

    ResponderExcluir
  4. kkkkk
    mandou bem na matéria e nas fotos

    ResponderExcluir