Sinônimo de luxo e esportividade, a Cadillac foi fundada em 1902, ela foi a primeira a produzir um motor V8 em série, além do primeiro motor de 16 cilindros.
Esta versão é derivada da segunda geração do CTS e a sigla V indica que ela passou pelos cuidados da divisão esportiva da GM, este é o sedã mais potente já produzido pela Cadillac, com um motor V8 6.2 litros de 564 cavalos de potência, o mesmo que equipa o Corvette ZR1, possui bloco e cabeçote feitos de alumínio. Há, ainda, opções de preparação oferecidas pela própria Cadillac que podem elevar a potência para até 698 cavalos, caso desta unidade das fotos.
O Cadillac CTS-V possui versões com câmbio automático de seis velocidades, mas que também possibilita trocas manuais sequenciais pela alavanca ou por aletas no volante, e, também, é oferecido uma opção com câmbio manual de seis marchas, o mesmo sistema usado no ZR1.
Eu fotografei ele em 3 ocasiões diferentes, na última delas já com o proprietário.
Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.
Esse carro é muito massa e foi uma bela surpresa pra Londrina.
ResponderExcluirMuito bom o post
Muito bom saber que esse carro está rodando pelas ruas de LDB, como o Marcus disse, foi uma boa surpresa para a cidade
ResponderExcluir